
AeC inaugura unidade em Patos com 140 vagas e investimento de R$ 5 milhões
Nova unidade de contact center no Sertão paraibano marca expansão da empresa no Nordeste; previsão é ampliar contratações nos próximos meses
3 de setembro de 2025
A AeC, uma das maiores empregadoras do Brasil no setor de contact center, deu início às atividades de sua mais nova unidade em Patos, no Sertão da Paraíba, marcando mais um passo no movimento de interiorização que já transformou cidades do interior do Nordeste como Campina Grande, Mossoró, Juazeiro do Norte e Arapiraca. O momento foi celebrado ontem, 1º de setembro, durante o evento Integrar, realizado no cinema do Guedes Shopping, onde a empresa instalou sua estrutura.
Com investimento de R$ 5 milhões em infraestrutura e tecnologia de última geração, a unidade de Patos abre as portas com 320 posições de atendimento e já emprega 140 pessoas em regime formal de trabalho, número que deve crescer ao longo dos próximos meses, inclusive ampliando a opção de home office para candidatos da cidade.
A decisão de levar a operação para o Sertão paraibano contou com apoio do poder público. O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, destacou a importância da parceria para gerar oportunidades em uma região marcada pela carência de empregos formais: “Não tem nada mais importante do que a oportunidade de trabalho na nossa região. Muitos jovens terminavam os estudos sem perspectivas. Agora, com a AeC, esses jovens terão a chance de entrar em um emprego com carteira assinada e a chance de crescer dentro da empresa.”
Sobre a escolha da cidade de Patos, o fundador da AeC, Antônio Guilherme Noronha, lembrou o papel pioneiro da companhia na interiorização do setor no Brasil e destacou o impacto positivo da chegada da empresa em cidades como Campina Grande, Mossoró, Juazeiro do Norte e Arapiraca, onde, hoje, a AeC é o maior empregador formal: “Começamos há mais de uma década em Campina Grande — quando muitos achavam que só se poderia atender de São Paulo — e hoje somos o maior empregador formal por lá. Passamos por Mossoró, Arapiraca, Juazeiro do Norte, e fomos nos consolidando como a maior força de trabalho local. Chegamos agora em Patos para seguir essa tradição. Tudo depende da nossa dedicação diária — é por isso que esse primeiro ciclo de colaboradores aqui vai ser essencial para mostrar o que podemos construir juntos.”
Primeiro passo na construção de uma grande história em Patos
Durante o evento que acolheu e integrou os primeiros colaboradores em Patos, o CEO da AeC, Raphael Duailibi, falou diretamente a eles, enfatizando o caráter simbólico da primeira turma de contratados: “Esse é o primeiro passo de uma história que já começa com sucesso. A energia de vocês mostra o potencial que temos para crescer e desenvolver a empresa aqui. A cada minuto, a AeC gera um novo emprego em algum lugar do Brasil e promove 16 pessoas diariamente. O que iniciamos hoje em Patos é a chance de trazer esses números para a vida de vocês, transformando oportunidades em carreiras sólidas e de futuro.”
O vice-presidente de Pessoas, Alexandre Farias, compartilhou sua própria trajetória dentro da empresa para inspirar os novos contratados, revelando que iniciou suas atividades na AeC exatamente como todos os novos colaboradores presentes no Integrar: “Eu comecei como atendente, passando por todas as etapas até chegar à vice-presidência de Pessoas”. Ele lembrou ainda que um dos diferenciais do modelo da AeC é a democratização do acesso ao emprego, pois não é exigida experiência prévia e o processo seletivo valoriza a inclusão. Para se candidatar, basta ter ensino médio completo e mais de 18 anos.
Ao instalar sua operação no Guedes Shopping, a AeC também contribui para impulsionar a economia local. Mais do que empregos, a empresa quer contribuir para o desenvolvimento profissional no Sertão. “Nosso objetivo é que os futuros supervisores, coordenadores e gerentes sejam formados aqui em Patos, assim como aconteceu em Campina Grande e João Pessoa”, completou Antônio Guilherme.
Com a nova unidade, a AeC consolida-se como uma das maiores geradoras de emprego formal na Paraíba onde já soma 21 mil colaboradores e inaugura um capítulo estratégico para o desenvolvimento do Sertão paraibano, levando tecnologia assim como perspectivas de futuro para centenas de famílias patoenses.