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Foto: Divulgação

Azul obtém aprovação para acordo com a AerCap em tribunal dos EUA

Decisão do tribunal dos EUA permite rejeição de contratos de leasing e avança no plano de reestruturação da companhia aérea

15 de agosto de 2025

AZUL S.A. (B3: AZUL4; OTC: AZULQ), (“Azul” ou “Companhia”), a maior companhia aérea do Brasil em número de decolagens e destinos, anuncia que recebeu aprovação do Tribunal para diversas moções em seu processo de transformação
para o futuro, incluindo seu acordo com a AerCap e a rejeição de múltiplos contratos de arrendamento e outros contratos que não impactam a malha da Azul.

Essas aprovações marcam um passo importante no amplo plano de transformação da Azul e refletem o avanço contínuo em seu processo de reestruturação. O acordo com a AerCap, maior arrendadora e responsável pela maioria de suas aeronaves e obrigações de leasing,
deve proporcionar mais de US$ 1 bilhão em economia relacionada à operação de sua frota, segundo estimativas da Companhia. A aprovação da rejeição de contratos de arrendamento e outros contratos relacionados à frota vai gerar economias adicionais sem impactar
a frota total, rotas ou a capacidade de atender seus Clientes, uma vez que essas aeronaves e motores não estavam em operação.

“As aprovações concedidas hoje pelo Tribunal apoiam nosso amplo plano de transformação para otimizar a frota, reduzir custos de longo prazo e fortalecer a estrutura de capital para o futuro o mais rápido possível”, disse John Rodgerson, CEO da Azul. “Temos recebido apoio contínuo de nossos parceiros e as aprovações de hoje, sem objeções, refletem uma abordagem colaborativa para ajustar nossa frota. Juntas, essas ações contribuem para fortalecer nossa organização e posicioná-la para reinvestir em nossa equipe, negócios e frota.”

Os esforços de otimização da frota são parte essencial da estratégia da Azul sob o Chapter 11, projetados para criar uma organização ágil capaz de garantir o fortalecimento e a transformação da companhia para o futuro.

A Azul continua comprometida em finalizar sua reestruturação, enquanto segue apoiando seus Tripulantes e atendendo seus Clientes com o mesmo padrão de excelência.

Fonte: Assessoria