logo paraiba total
logo paraiba total
abreu
Foto: Secom PB

Paraíba se destaca com diversidade turística na Arena Abreu 2025, maior evento de turismo do Brasil

Estado apresentou seus atrativos para 300 agentes de viagens em Gramado, reforçando posicionamento como destino turístico diversificado

6 de agosto de 2025

Consolidando sua posição no turismo nacional, a Paraíba se destaca como patrocinador Master da 4ª edição do Arena Abreu, um dos principais eventos de turismo do país, que acontece de 3 a 6 de agosto em Gramado (RS). Representando o Estado, a secretária do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, participou do evento, promovido pela renomada operadora Abreu – que completa 185 anos de mercado. O evento reúne cerca de 300 agentes de viagens de todo o Brasil, reforçando a reputação da empresa, que é a mais antiga do mundo, nasceu em Portugal e se tornou referência em turismo internacional, com forte atuação no Brasil.

A secretária, acompanhada da técnica da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Márcia Leite, foi recepcionada pelo diretor de produtos da Abreu, Felipe Cuadrado, e pela diretora de marketing da empresa, Adriana Boeckh. Durante a apresentação da Paraíba, Rosália Lucas destacou o Polo Turístico Cabo Branco e a diversidade de roteiros que vão do litoral ao sertão, incluindo belezas naturais, experiências culturais e históricas. Mais de 300 agentes de viagens participaram da capacitação, que permitiu um mergulho nos destinos paraibanos, reforçando a integração entre as regiões costeiras e o interior.

O trabalho do governo estadual também foi destaque na apresentação, com foco na atração de turistas e investidores, citando os esforços do governador João Azevêdo e do vice-governador Lucas Ribeiro: “Temos avançado na promoção da Paraíba, com investimentos em infraestrutura e políticas que atraem novos negócios. Estamos vivendo um momento histórico na Paraíba, com superávit econômico, ótimos índices na segurança pública e nota máxima da agência de classificação de risco S&P Global Ratings por 4 anos consecutivos”, disse. Durante a apresentação ainda houve uma homenagem especial à Paraíba e aos 440 anos de João Pessoa, destacando sua riqueza histórica e cultural.

Ferdinando Lucena, presidente da PBTur, ressaltou a importância da Arena Abreu como plataforma para promover a autenticidade da Paraíba: “Mostramos desde as belezas do nosso litoral até os roteiros de vivência no interior, oferecendo experiências únicas que refletem a diversidade do nosso estado. Estamos sempre realizando esse trabalho, participando dos eventos, consolidando a presença da Paraíba no mercado do turismo pelo Brasil e no exterior”, afirmou.

O evento ainda promoveu uma rodada de negócios, na qual representantes de 53 parceiros, entre agências, companhias aéreas, hotéis e destinos nacionais e internacionais, incluindo o Governo da Paraíba, interagiram com agentes em mesas temáticas, facilitando a troca de informações sobre produtos e condições comerciais.

A participação do estado reforçou o compromisso da gestão em ampliar a visibilidade da Paraíba como destino turístico nacional e internacional, valorizando a interiorização dos roteiros e fortalecendo o turismo regional. Com iniciativas como essa, o estado consolida sua posição no mapa do turismo brasileiro, oferecendo opções que vão das praias paradisíacas às experiências autênticas do sertão.

 

Fonte: Secom PB