Atendimento on-line ajuda empreendedores da Paraíba a ampliar vendas e conquistar novos clientes
Casos da agência Fácil Viagens, de Sousa, e do Bis Supermercado, de Patos, mostram como ferramentas digitais impulsionam negócios e aumentam alcance no mercado
23 de janeiro de 2026
Conquistar novos clientes e ampliar sua atuação empresarial no mercado. Esse foi objetivo da empreendedora, Jéssica Millysa da Silva, gestora da agência Fácil Viagens, com sede na cidade de Sousa, no sertão da Paraíba, após adotar o uso de ferramentas para atendimento on-line aos seus clientes. A tecnologia é considerada para o contexto da atualidade como imprescindível para quem busca vender mais e consolidar a presença digital da empresa no ambiente de negócios.
Em atividade há 22 anos, a empresa iniciou suas ações como operadora de táxi 24h na cidade e depois, com o crescimento da demanda de serviços se transformou em uma agência, se destacando no mercado pela oferta de pacotes promocionais, reservas em hotéis, pousadas e a inclusão de todos os transportes. “Outras demandas foram surgindo com o passar dos anos e além dessa transformação na prestação de serviços, o atendimento on-line aconteceu pela necessidade. Por meio de aplicativos e páginas digitais temos uma captação maior de clientes e não apenas na cidade, mas de outras regiões”, revela Jéssica Millysa da Silva.
Outro diferencial buscado pela empresa para melhorar sua presença no ambiente on-line ocorreu a partir da utilização de plataformas sociais na internet. “Tudo mudou com a marca sendo compartilhada em outros canais digitais e o marketing veio de uma forma estratégica para ampliar essa visibilidade”, conclui a empreendedora.
Na cidade de Patos, o Bis Supermercado também surge nesse cenário digital como uma das empresas que aderiram ao uso de ferramentas para alcançar novos resultados e se manter competitivo no ambiente de negócios. A necessidade de atender os próprios clientes pela internet surgiu em um momento de dificuldade, quando muitos estabelecimentos tiveram que fechar as portas, por causa das medidas sanitárias em consequência da pandemia da Covid-19.
“Nossa empresa existe há sete anos e o atendimento pela internet com uso de aplicativo e das redes sociais começou depois da pandemia. Foi uma medida importante e para qualquer atividade comercial hoje eu digo que é indispensável”, enfatiza Sandra Maria de Araújo Bezerra, responsável pela empresa.
Entre as vantagens do uso da tecnologia, a empreendedora destaca o atendimento prático e a opção de escolha de produtos e até mesmo entrega em domicílio pelo cliente. “É preciso atender de forma tradicional, mas entender que a tecnologia hoje permite alcançar outro público é necessário para o crescimento da empresa. É uma oportunidade de ampliar ainda mais o ganho”, pontuou.
De acordo com a analista técnica do Sebrae/PB, Socorro Oliveira, o atendimento a partir de aplicativos ou plataformas digitais pelas empresas é uma realidade cada vez mais comum, especialmente, pelo impacto que o surgimento de novas ferramentas tem gerado no dia a dia das pessoas. “É preciso acompanhar o desenvolvimento da tecnologia e entender que essas ferramentas estão disponíveis e podem contribuir de forma positiva para o crescimento dos pequenos negócios. O cliente hoje está conectado à internet e cada vez mais comprando através dos canais de atendimento”, disse.
Fonte: Sebrae-PB