logo paraiba total
logo paraiba total
viagem
Foto: Divulgação

João Pessoa aparece na lista dos destinos mais vendido pela Azul Viagens em 2025

Capital paraibana integra ranking nacional da operadora, que aponta Nordeste como região preferida e projeta expansão para 2026

23 de dezembro de 2025

A Azul Viagens, operadora de turismo da Azul, fez um levantamento com os 10 destinos mais vendidos em 2025. O estudo evidencia o alcance regional da empresa com cidades das regiões Sudeste, Nordeste e Sul entre as preferidas dos Clientes. O ranking é composto por: Maceió (1º), Recife + Porto de Galinhas (2º), Porto Seguro (3º), Orlando/EUA (4º), Natal (5º), Fortaleza + Jericoacoara (6º), Salvador (7º), João Pessoa (8º), Porto Alegre + Serra Gaúcha (9º) e Ilhéus + Itacaré (10º).

A lista confirma a tendência de preferência por praias paradisíacas, cidades históricas e opções internacionais de entretenimento. Orlando se destaca pela parceria da Azul com fornecedores estratégicos de parques e hotéis – como Disney, Universal e United Parks – em ações promocionais conjuntas e programas de capacitação.

O Nordeste manteve-se como a região mais procurada, impulsionada principalmente pelas praias. Ao mesmo tempo, Gramado ampliou sua participação com novos investimentos em entretenimento e lazer fora do eixo praia/sol. Os pacotes da Azul Viagens têm impacto direto na popularidade desses destinos, contribuindo para a conquista de prêmios de top sellers em rankings promovidos por parceiros locais. Já os investimentos em entretenimento e hotelaria são realizados pelo trade local, fortalecendo ainda mais a atratividade dessas regiões.

Entre os principais hubs da empresa, Confins (MG) e Viracopos (SP) reforçam a conectividade com outros destinos nacionais e internacionais, enquanto Recife (PE) se consolida como ponto estratégico pela forte ligação com Porto de Galinhas – especialmente pelas inúmeras conexões da Azul a partir do aeródromo, como para Madri, na Espanha, e Porto, em Portugal. A companhia destaca, ainda, a importância dos destinos rio-grandenses da Serra Gaúcha – que subiu no ranking com a recuperação pós-enchentes – e Gramado, que figura como destino atrativo de montanha, reforçando a diversidade da oferta turística brasileira.

“Nossos investimentos em divulgação e capacitação têm sido fundamentais para fortalecer essa cadeia. A Azul Viagens se orgulha de oferecer experiências competitivas que unem tarifas aéreas diferenciadas e paridade de hotelaria. Mesmo sem grandes mudanças em relação aos anos anteriores, o que vemos é a força de rotas já consolidadas, que continuam apresentando percentuais consistentes de crescimento. Isso confirma a relevância estratégica dessas operações e reforça nosso compromisso em conectar pessoas aos destinos que mais encantam o Brasil e o mundo”, afirmou Giulliana Mesquita, head da Azul Viagens.

Planos futuros – Para 2026, a companhia projeta expansão internacional, diversificação do portfólio com cruzeiros, ecoturismo e experiências personalizadas, além da continuidade dos esforços em parcerias locais com resorts estratégicos. Ao mesmo tempo, a estratégia contempla o fortalecimento da oferta de destinos domésticos, conectando ainda mais o Brasil em sua diversidade – do Norte ao Centro-Oeste, passando pelo Sudeste e Nordeste – e valorizando a brasilidade como diferencial competitivo. “Essa integração nacional reforça o compromisso de promover experiências autênticas e ampliar o alcance da companhia em todo o território brasileiro”, completou Mesquita.

Ranking Azul Viagens

1. Maceió
2. Recife + Porto de Galinhas
3. Porto Seguro
4. Orlando / EUA
5. Natal
6. Fortaleza + Jericoacoara
7. Salvador
8. João Pessoa
9. Porto Alegre + Serra Gaúcha
10. Ilhéus + Itacaré

Fonte: Assessoria