AeC é eleita melhor empresa do setor de Serviços e top 3 geral no Anuário Época Negócios 360°
Premiação destaca excelência em governança, ESG e gestão de pessoas; empresa já é destaque há 10 anos consecutivos e investiu R$ 500 milhões nos últimos três anos
9 de dezembro de 2025
A AeC foi reconhecida como a melhor empresa na categoria Serviços, conquistando o primeiro lugar no Anuário Época Negócios 360°, uma das premiações mais completas e respeitadas do ambiente corporativo brasileiro, realizada em parceria com a Fundação Dom Cabral. Além da liderança em seu setor, a empresa também está, pelo segundo ano consecutivo, entre as top 3 companhias do ranking geral, alcançando a terceira colocação entre 450 empresas de 24 setores da economia. Em sua 14ª edição, o anuário avaliou critérios que vão muito além do resultado financeiro, como governança corporativa, performance socioambiental, inovação, visão de futuro e gestão de pessoas. A performance da AeC nesses pilares reforça a consistência de sua cultura organizacional e sua trajetória de crescimento sustentável. Esta é a 10ª vez consecutiva que a empresa aparece entre as premiadas.
A AeC também conquistou o terceiro lugar na categoria ESG/Governança, somando-se a outros reconhecimentos que evidenciam sua gestão responsável e orientada por impacto. Esses resultados refletem uma cultura corporativa guiada pelos 10 Princípios Inegociáveis, que pautam as relações com colaboradores, clientes, parceiros e a sociedade, consolidando a AeC como referência em excelência, governança e inovação no cenário empresarial brasileiro. O CEO da AeC, Raphael Duailibi, que esteve presente na cerimônia de premiação que aconteceu nesta segunda-feira (08/12), em São Paulo, celebrou a conquista. “Esse prêmio representa o reconhecimento de uma jornada construída com muito trabalho, inovação e compromisso com as pessoas. Crescemos olhando para o futuro, mas sem abrir mão dos valores que sempre pautaram a AeC. Ser destaque no anuário mais completo do país reforça que estamos no caminho certo”, destacou.
Com mais de três décadas de trajetória, a AeC transformou-se de uma revenda de software fundada em 1992, em Belo Horizonte, em uma gigante nacional de gestão de relacionamento com clientes, que já conta com mais de 55 mil colaboradores, boa parte no Nordeste. Seu histórico de crescimento acompanha a evolução do país: a empresa começou a operar contact centers no início dos anos 2000 e, após a privatização das telecomunicações, identificou uma oportunidade de unir tecnologia, gestão e atendimento como diferenciais competitivos.
O movimento de expansão acelerou a partir de 2011, quando a AeC adotou estratégia de interiorização priorizando cidades de médio porte com potencial econômico e forte impacto social. A partir de 2012, a companhia plantou raízes no Nordeste, com unidades em cidades como Campina Grande e João Pessoa (PB), Arapiraca (AL), Juazeiro do Norte (CE) e Mossoró (RN), ampliando oportunidades de emprego e formação profissional. A consolidação no Sudeste também ganhou força em 2016, quando a AeC abriu sua primeira unidade em São Paulo e, dois anos depois, iniciou operações no Rio de Janeiro. A empresa que mantém ainda, operações em Minas Gerais, na capital Belo Horizonte, em Montes Claros e outras cidades do interior do estado, cresceu seu faturamento em 3,5 vezes desde o período pré-pandemia.
Esse crescimento está ancorado em investimentos robustos. Nos últimos três anos, a AeC investiu R$ 500 milhões em suas operações, impulsionando uma transformação tecnológica profunda e a abertura de novas unidades. Desse montante, 53% foram destinados à modernização de hardware, software, infraestrutura de nuvem, cibersegurança e automação; os demais 47% financiaram expansão física em estados como Minas Gerais, Paraíba, Alagoas e Ceará. A estratégia deu certo e hoje a empresa está entre as que mais geram empregos com carteira assinada no país, criando, na média dos últimos quatro anos, um emprego por hora no Brasil. “Nossos investimentos nestes últimos anos nos posicionaram como grandes empregadores, mas também reforçaram nossa solidez financeira. Somos uma empresa que preza pela saúde financeira, pela segurança e pela transparência e por isso, também fomos reconhecidos nesta importante premiação”, afirma o CFO da AeC, Guilherme Carrara.
A força da AeC também está na gestão de pessoas. Só nos últimos 12 meses, foram 5.900 promoções, reforçando a política consistente de desenvolvimento de talentos. Além disso, cerca de 67% dos colaboradores estão vivendo sua primeira oportunidade de trabalho com carteira assinada, o que posiciona a empresa como uma das principais portas de entrada para o de trabalho de trabalho formal no país, especialmente para os jovens (entre 18 e 24 anos) que representam 47% do quadro de colaboradores da AeC.
“Nos orgulhamos não apenas do nosso crescimento, mas do impacto que ele gera. Cada unidade aberta, cada pessoa promovida, cada jovem que inicia sua carreira conosco reforça o papel da AeC como agente de transformação social. Esse prêmio é a prova de que é possível unir tecnologia, eficiência e desenvolvimento humano”, complementou Duailibi.
O desempenho da AeC reafirma a estratégia diferenciada adotada pela empresa em oferecer projetos customizados e consultorias especializadas em atendimento e tecnologia, desenhando soluções sob medida para empresas de todos os portes e setores.
Fonte: Assessoria