Exposição de Natal com pinturas e poesias vai reunir fé, arte e cultura nordestina
Mostra "Natal Arte 2025" reúne 4 artistas visuais e 8 poetas no Canoa dos Camarões; abertura será no sábado (6) com sarau e tributo ao maestro
2 de dezembro de 2025
Fé, arte e cultura nordestina vão ser celebradas de forma marcante na exposição Natal Arte 2025 que será aberta no próximo sábado, dia 06/12, no restaurante Canoa dos Camarões. Pinturas, poesias, gastronomia e música vão fazer parte da noite que trará ainda uma homenagem especial ao maestro ao Maestro Eduardo Nóbrega.
Promovida pelos Projetos Culturais Canoa dos Camarões e Pinturas & Poesias, a mostra convida artistas visuais, poetas e músicos a compor um coral de sensibilidades que decanta os valores eternos do Natal. Oito poetas e poetisas e quatro artistas integram a exposição que ficará em cartaz até janeiro de 2026.
Os artistas visuais confirmados são Antônio Cláudio Massa, Mônica Lia, Pedro Callado e Sô Sobreira. Os versos são de autoria de Alfredo Fagundes, Boisbaudran Imperiano, Edvaldo Laurentino, Maria Berenice, Oliveira de Panelas, Ricardo Freitas, Thiago Alves e Vânia Rocha.
De acordo com o arquiteto, artista e curador do projeto cultural Antônio Cláudio Massa, as obras que integram a mostra vão simbolizar um gesto de reconexão com os sentimentos que iluminam o espírito Natalino: Amor, Humildade, Paz, Gratidão, Solidariedade, Generosidade, União, Reconciliação, Esperança e Reflexão.
A noite de abertura da exposição vai ser marcada por um sarau literomusical, logo após a homenagem que será feita ao maestro Eduardo Nóbrega pela sua trajetória artística, considerada sinônimo de dedicação, talento e amor à arte musical.
“Vamos fazer mais um evento cultural que integra várias artes, dentro do propósito do nosso projeto cultural”, comenta a empresária Lúcia Lyra. A exposição Natal Arte 2025 será a 13ª dentro do projeto cultural do Canoa dos Camarões.
Fonte: Assessoria