UNIESP abre inscrições para Concurso de Bolsas 2026.1 com descontos de até 100%
Prova Destaque oferece bolsas de até 100% para novos estudantes de graduação
10 de novembro de 2025
O UNIESP Centro Universitário está com inscrições abertas para o Concurso de Bolsas Prova Destaque 2026.1, destinado ao preenchimento de vagas nos cursos de graduação nas modalidades bacharelado, licenciatura e tecnológico. O processo seletivo concede bolsas de estudo de até 100%, conforme o desempenho do candidato.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas online, pelo link da Prova Destaque 2026.1, ou presencialmente na sede do UNIESP, em Cabedelo (https://uniespinscricao.crmeducacional.com/login/66). O prazo segue até 12h do dia 6 de dezembro de 2025.
A Prova Destaque será aplicada no dia 6 de dezembro, no Campus Sede do UNIESP. O exame é composto por uma prova objetiva com 32 questões de múltipla escolha, divididas em três áreas do conhecimento —
1. Ciências Humanas: Português, História e Geografia;
2. Ciências da Natureza e suas Tecnologias: Física e Química;
3. Ciências Exatas: Matemática — além de uma redação dissertativo-argumentativa.
O resultado da prova determinará a classificação e o percentual da bolsa concedida aos candidatos, que podem chegar a 100% de desconto durante todo o curso.
CONFIRA AQUI O EDITAL (https://docs.google.com/document/d/1NGM9-Kf3UuzUpcnhqNNn5Se819Q4xmtjG-2VXZSZGiI/edit?tab=t.0)
Outras formas de ingresso
Além da Prova Destaque, o UNIESP também oferece outras modalidades de ingresso:
ENEM: Os estudantes podem utilizar a nota obtida em qualquer edição do exame (de 2010 a 2025) para ingressar sem realizar o vestibular. As bolsas também podem chegar a 100%, conforme o desempenho do candidato.
Transferência: alunos vinculados a outras instituições reconhecidas pelo MEC podem solicitar transferência e aproveitar disciplinas cursadas.
Segunda Graduação: Para ingressar como graduado, o estudante precisa possuir diploma de bacharelado, licenciatura ou tecnólogo em um curso superior devidamente reconhecido e autorizado pelo MEC. Para essa forma de ingresso, não há necessidade de realizar um novo vestibular.
Fonte: Assessoria