Alta da Selic e inflação controlada impulsionam consórcios, principalmente de imóveis
Be.smart vende R$ 531 mi em consórcios em agosto. Alta da Selic a 15% torna produto mais vantajoso que financiamentos tradicionais
4 de novembro de 2025
A be.smart Consórcios comercializou R$ 531 milhões somente no mês de agosto, novo recorde para a companhia. O valor é cerca de 50% superior ao registrado na campanha anual de vendas do ano passado, quando o escritório vendeu R$ 353 milhões.
Segundo o diretor da be.smart, Tiago Villas Bôas, os consórcios mais contratados foram os de imóveis. “A taxa de juros Selic a 15% e um cenário de inflação controlada tornam o consórcio um produto muito vantajoso. Neste cenário, os financiamentos tradicionais ficam muito caros e os juros elevados impactam nas parcelas de empréstimos, tornando o fluxo de pagamentos mais difícil para os consumidores. Por outro lado as parcelas do consórcio, por não sofrerem atuação dos juros, se tornam mais eficientes, trazendo mais previsibilidade e poder de planejamento. Aliado a tudo isso, as condições especiais que aplicamos em agosto fizeram nosso resultado crescer de forma exponencial”, explica o executivo.
O produto também tem despertado atenção de públicos específicos. “O consórcio é uma forma inteligente de realizar grandes objetivos com planejamento e disciplina financeira. Muitos empresários entenderam como podem utilizar essa modalidade de crédito, e principalmente o investidor, quando olha quanto deixaria de ganhar com os rendimentos dos seus investimentos no cenário atual ao se descapitalizar para comprar um bem e compara os custos do consórcio fica clara a oportunidade de aproveitar as condições comprando o bem desejado e permanecendo com o retorno alto de seus investimentos”, explica Tiago Villas Bôas.
Holding de soluções financeiras, a be.smart também apresenta opções em Crédito, Câmbio, Imóveis, Seguros e Planos de Saúde. O segmento de Consórcios representa cerca de 50% do faturamento do conglomerado. Até julho, antes da campanha acontecer, a be.smart Consórcios já tinha comercializado pouco mais de meio Bilhão de reais. “Até o momento, somando o resultado até julho com o valor de créditos vendidos na campanha, já crescemos 137% em relação ao mesmo período do ano passado”, destaca o diretor Tiago Villas Bôas.
Fonte: Assessoria