logo paraiba total
logo paraiba total
conscientização
Foto: Divulgação

Núcleo Consultoria Imobiliária promove manhã de conscientização sobre câncer de mama

Colaboradoras e parceiras da empresa participaram do momento inspirador, na própria sede

28 de outubro de 2025

“Existe muita vida após o câncer de mama.” A frase exibida na apresentação de Uauíra Cunha, que enfrentou e superou a doença, marcou uma manhã de reflexão na sede da Núcleo Consultoria Imobiliária, em João Pessoa. Enfermeira, mestre em Saúde Pública e atualmente interna do curso de Medicina — etapa final da graduação —, Uauíra compartilhou sua trajetória em um bate-papo voltado ao cuidado com a saúde feminina, que reuniu colaboradoras e esposas de colaboradores na sede da empresa. “Acreditamos que discutir temas como esse também faz parte do nosso papel como empresa e sociedade. É um momento que reflete nosso olhar atento para a saúde da equipe e a importância de sermos rede de apoio o ano todo”, afirmou o sócio da Núcleo Consultoria Imobiliária, Ivan Rocha.

A ação aconteceu em parceria com Ana Carolina Gondim, fundadora do Conecta Networking, voltada a eventos de conexão entre profissionais da saúde. “É um mês voltado à prevenção ao câncer de mama, mas não podemos esquecer outros tipos de câncer que acometem mulheres no mundo todo. São números alarmantes, e muitas dessas doenças são preveníveis, detectáveis e tratáveis. Eu quis trazer uma história como a de Uauíra para inspirar outras mulheres”, salientou.

Prevenção em pauta

De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), a estimativa para o triênio 2023-2025 é de 73.610 novos casos de câncer de mama por ano no Brasil, considerada a doença que mais causa mortes entre mulheres no país. Durante a apresentação, Uauíra deu seu relato pessoal e apresentou dados sobre a doença, os fatores de risco, sinais e sintomas e possibilidades de tratamento. “Quando a gente fala de países com alto Índice de Desenvolvimento Humano, vemos mais mulheres sendo diagnosticadas e menos morrendo. Momentos como esse, o rastreamento e o diagnóstico precoce fazem a diferença”, disse.

Entre as participantes estava a corretora de imóveis Rayssa Torres, de 33 anos, que vive de perto a importância do tema. Sua mãe faleceu de covid-19 enquanto tratava um câncer colorretal. “Minha mãe descobriu a doença em fase avançada e eu quero fazer diferente. Busco estar sempre em dia com meus exames e atenta ao autocuidado. A empresa realizar esse momento é um exemplo de cuidado com o próximo”, relatou.

Fonte: Vivass Comunicação