
Tauá Resort João Pessoa aposta no desenvolvimento consciente com ações sociais e geração de empregos
Empreendimento do Grupo Tauá chega à Paraíba com 678 vagas previstas até 2026 e iniciativas do Instituto Tauá em comunidades locais
23 de outubro de 2025
Reconhecido nacionalmente por unir hospitalidade, lazer e experiências familiares, o Grupo Tauá de Hotéis e Resorts amplia sua presença no país com responsabilidade e propósito. A rede se prepara para inaugurar o Tauá Resort João Pessoa, seu primeiro empreendimento no Nordeste, com o compromisso de implementar práticas ESG, que equilibram expansão econômica, preservação ambiental e impacto social positivo nas comunidades onde atua.
Previsto para abrir as portas aos hóspedes oficialmente em 1º de julho de 2026, o novo resort, além de movimentar o turismo local, pretende gerar mais de 678 empregos diretos, com prioridade para a contratação de mão de obra paraibana e fornecedores locais.
Segundo o setor de Recursos Humanos, a primeira etapa de contratações está prevista para dezembro de 2025, com 140 oportunidades, 100 delas destinadas a profissionais que passarão por treinamento nos resorts do grupo. As vagas contemplam áreas como finanças, tecnologia da informação, recepção, governança, gastronomia e lavanderia.
No Tauá, os colaboradores são carinhosamente chamados de “emocionadores”. Eles contam com uma cartilha de benefícios especial, que inclui alimentação completa, plano de saúde e odontológico, acolhimento psicológico, quick massage, Wellhub (Gympass), tarifas especiais para emocionadores e familiares, kit maternidade e auxílio-creche e muitos outros.
As inscrições para as vagas no Tauá João Pessoa já estão abertas desde agosto e podem ser realizadas na seção “Trabalhe Conosco” do site.
Diversidade e inclusão – A diversidade também é um compromisso da marca. Segundo Isis Batista, gerente de ESG do grupo, o Tauá busca refletir em seu quadro de colaboradores a pluralidade do país. “Tentamos sempre nos aproximar dos índices do IBGE no que diz respeito à representatividade de pessoas negras, pardas, indígenas e amarelas. Em João Pessoa, não seria diferente. Queremos preencher nossos espaços com rostos e corpos diversos, respeitando também a inclusão de pessoas com deficiência”, explica.
Instituto Tauá
A atuação social do grupo em João Pessoa é conduzida pelo Instituto Tauá, braço sem fins lucrativos voltado à transformação de comunidades vizinhas aos empreendimentos. Por meio de projetos de educação, capacitação profissional e revitalização de espaços escolares, o instituto tem consolidado um legado de inclusão e desenvolvimento sustentável.
Na capital paraibana, a organização já iniciou uma parceria com a comunidade do Aratu, no bairro de Mangabeira VIII. “A parceria começou com a doação de insumos para viabilizar a construção de uma sala de aula de reforço para as crianças da comunidade, o que endossa nosso compromisso com a inclusão e o fortalecimento local”, destaca Isis Batista. Os próximos passos do instituto incluem uma ação de natal em conjunto com as lideranças da comunidade.