
Intermares lidera valorização imobiliária na Grande João Pessoa com alta de 12% no semestre
Bairro em Cabedelo atrai moradores de outros estados em busca de qualidade de vida e se consolida como polo sustentável na região
21 de outubro de 2025
Intermares, em Cabedelo, destaca-se como um dos bairros mais procurados da região metropolitana de João Pessoa. Com ruas tranquilas, praias preservadas e infraestrutura crescente, o bairro tornou-se referência em qualidade de vida e valorização imobiliária. O Índice CRECI 360°, divulgado no início deste mês pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba (Creci-PB), reforça esse cenário promissor. O município tem 169 construtoras ativas, 354 empreendimentos e um estoque de 5.839 unidades (incluindo 2.093 adições recentes), liderando a demanda por imóveis de 2 a 3 dormitórios (74% das transações) e consolidando-se como polo sustentável.
Novos moradores destacam a paz e a proximidade com a natureza como os grandes atrativos de Intermares. Célia Hosoume e Lucélia Auriquio, amigas há mais de 40 anos em Curitiba, descobriram Intermares em viagens de férias e decidiram se tornar vizinhas no bairro. “Após anos sonhando com um refúgio tranquilo, encontramos a qualidade de vida que buscávamos. Compramos, cada uma, uma unidade para investir e, quem sabe, nos mudar definitivamente para cá”, comenta Célia Hosoume, investidora em um empreendimento da construtora A2R2, que vem apostando na região.
“Escolhemos Intermares pela sensação de liberdade e bem-estar que não encontramos em Curitiba. Ser vizinhas aqui, com um ambiente sustentável, lazer familiar e potencial de valorização, é a realização de um sonho. É o equilíbrio perfeito entre descanso e oportunidades”, destaca Lucélia Auriquio, que também adquiriu uma unidade ao lado da amiga.
O mercado agregado de João Pessoa e Cabedelo registrou 2.639 unidades comercializadas no acumulado de janeiro a julho deste ano, com 292 vendas em julho e um Valor Global de Vendas (VGV) de R$ 160 milhões no mês, segundo o Índice CRECI 360°. “Intermares prova que a vida à beira-mar pode ser sinônimo de tranquilidade, sofisticação e bem-estar. A maioria dos nossos clientes vem de fora, atraída por essa qualidade de vida, e está escolhendo Intermares para investir e morar. Quem opta pelo bairro adquire um estilo de vida que une paisagens deslumbrantes, conforto e valorização, convidando a viver momentos únicos à beira do oceano”, destacou Alysson Rocha, diretor de marketing da A2R2, que integra o Grupo Rocha e Santhiago.
De acordo com o Creci-PB, Intermares tem valorização estimada em 12% no semestre, com projeções acima de 15% ao ano.
Fonte: Assessoria