logo paraiba total
logo paraiba total
efeito furacão
Foto: Sebrae-PB

Abertas as inscrições para a jornada Efeito Furacão, em Baraúna, Nova Palmeira e São Vicente do Seridó

O início das aulas será dia 27 de outubro nas três localidades

9 de outubro de 2025

Chegou a vez das empreendedoras de Baraúna, Nova Palmeira e São Vicente do Seridó no seridó da Paraíba, turbinarem alguns conhecimentos. É a jornada Efeito Furacão, realizada pelo do Sebrae/PB e CTG Brasil, em uma metodologia Be.Labs, que abriu as inscrições para um programa híbrido e gratuito para mulheres que querem fortalecer seus negócios com mentoria e rede de apoio. O início das aulas será dia 27 de outubro.

As interessadas podem se inscrever gratuitamente pelo link: https://forms.gle/Wv8f26eAUEr25AED8. Mulheres, MEIs, produtoras rurais, com CPF, mas que já empreendem ou têm ideia de negócio estruturada e Microempresas (ME) são o foco do programa. Todas as inscritas terão acesso a 20h de conteúdo prático, quatro mentorias com especialistas e a transformação em uma comunidade de mulheres empreendedoras.

“Em cada turma nos municípios nós temos capacidade para 60 inscrições, e, desse total, selecionaremos 30 mulheres. A CTG Brasil é a nossa parceira juntamente com as três prefeituras. Esperamos receber as mulheres com projetos, consolidados ou não, para apostarmos na sustentabilidade em cada cidade onde a jornada irá passar”, disse o gerente regional do Sebrae/PB na cidade de Araruna, Marcílio de Sousa.

“O nosso objetivo é promover novos conhecimentos para as comerciantes e grupos locais para que eles possam impulsionar seus negócios e renda, promovendo assim um legado socioeconômico na região, para além do nosso Complexo Eólico Serra da Palmeira”, detalha Ronan Max Prochnow, gerente de Sustentabilidade e ESG da CTG Brasil.

Fonte: Sebrae-PB