
Feira Paraibana da Beleza reúne inovação e capacitação e tem crescimento recorde para o setor
Nos dois primeiros dias, foram quase sete mil visitantes, além dos mais de oito mil participantes inscritos
30 de setembro de 2025
O segundo dia da Feira Paraibana da Beleza, realizada pelo Sebrae Paraíba, consolidou o evento como um polo de atualização e capacitação. A programação intensa, com congressos, lançamentos e demonstrações práticas, ofereceu aos participantes novas perspectivas e tendências. A feira superou as expectativas: foram quase sete mil visitantes, além dos mais de oito mil participantes inscritos nos dois primeiros dias. O evento, que começou no domingo (28) e se encerra nesta terça-feira (30) está acontecendo no Centro de Convenções de João Pessoa.
No palco profissional, a programação gratuita foi destaque, com a presença de especialistas renomados. Nas salas de evento, palestrantes trouxeram novas propostas para cabelo, maquiagem e unhas, reforçando seu papel como referência no mercado.
O sucesso da feira foi celebrado por autoridades e parceiros, que a enxergam como um motor de crescimento para a economia da Paraíba. Para o diretor superintendente do Sebrae/PB, Luiz Alberto Amorim, a feira cumpre um papel fundamental ao trazer para os profissionais do segmento da beleza “o que há de melhor em tecnologia, produtos, informação e capacitação” para que “desenvolvam suas atividades com inovação, elevando o nível dos serviços”.
Ele destacou o crescimento recorde, que comprova a força do setor. “Este é o segmento que mais cresce na economia paraibana e no Brasil. Superamos muito as expectativas de público este ano e a tendência é essa. O desafio do Sebrae é garantir que a próxima edição seja ainda melhor, oferecendo sempre o que há de mais atual”, afirmou.
O vice-governador do Estado, Lucas Ribeiro, que prestigiou o segundo dia do evento, enfatizou a relevância econômica e social do setor. “A realização desta feira é de grande importância para o setor de beleza, que tem crescido exponencialmente.”, disse o vice-governador. Ele ressaltou que o evento fortalece as micro e pequenas empresas ao apresentar novidades e oferecer capacitações.
Já o superintendente do Banco do Nordeste (BNB) e conselheiro do Sebrae/PB, Rudrigo Araújo, destacou a união de forças crucial para o empreendedorismo. “O Banco do Nordeste não poderia se ausentar desta parceria com o Sebrae no sentido de fomentar o empreendedorismo. O Sebrae chega com a capacitação e o BNB. parceiro do evento, chega com o financiamento”, destacou.
Impacto direto nos profissionais – A cabeleireira Andrea Fernandes, de Alagoa Grande, que veio em uma das caravanas, buscou inovações para alavancar seu negócio e encontrou tudo o que precisava. “Vim buscar inovações, novos produtos e novos conhecimentos. E encontrei tudo isso na feira. Comprei produtos, conheci novas técnicas e vi como a tecnologia pode ser integrada ao trabalho no meu salão de beleza.”
Ela também destacou o suporte do Sebrae: “Fiz uma consultoria sobre precificação, faturamento e retorno financeiro no estande. O consultor me direcionou de forma excelente”, avaliou.
Fonte: Sebrae-PB