
Bauten inaugura sede-galeria em João Pessoa com foco em arte regional e tecnologia imobiliária
Mais que um novo endereço, a sede traduz o ciclo de crescimento da Bauten, pautado em governança, sustentabilidade, arquitetura e tecnologia, e projeta a presença e ativação da marca nos próximos lançamentos
19 de setembro de 2025
Setembro nunca pareceu tão promissor na paisagem urbana da capital paraibana e Cabedelo. A Bauten Desenvolvimento Imobiliário avança na ativação da marca — e revela seu lugar como protagonista de um cenário urbano refinado, inovador e cheio de significado. Neste mês de setembro, inaugura sua nova sede — um marco que simboliza muito mais que um endereço: é a materialização dos pilares que sempre sustentaram a empresa — governança, sustentabilidade, arquitetura e tecnologia — agora reunidos sob o mesmo teto e envoltos em arte.
Desde sua fundação, a Bauten firma presença com rigor e transparência. Em cada empreendimento, são escolhidos embaixadores artísticos — artistas regionais que personificam a alma de cada projeto, imprimindo sensibilidade e identidade cultural à obra. Há ainda claras diretrizes de compliance, estruturas de gestão responsável e compromisso com o meio ambiente. A nova sede consolida essa convicção: o edifício respeita sua arquitetura original e foi concebido pela arquiteta Rosane Oliveira com um paisagismo assinado por Bia Campelo — reunindo funcionalidade, harmonia e respeito ao entorno histórico.
Arquitetura com alma e sofisticação
Ocupando uma construção clássica brasileira, a reforma da casa valorizou elementos originais como o telhado em duas águas em curva — um gesto de reverência à autenticidade arquitetônica. Esse resgate caracteriza a Bauten como uma marca que respeita o passado, mas olha com altivez para o futuro. Ao passear pelo ambiente, é palpável a harmonia entre a solidez da tradição de mais de duas décadas de atuação e a leveza da contemporaneidade.
A nova sede não é apenas um espaço corporativo — é uma galeria pulsante. A Bauten segue o conceito e a identidade que sempre acompanhou a construtora em todos os empreendimentos lançados até agora: a valorização da arte, principalmente a arte regional, nordestina. E essa identidade é também palco, galeria, vitrine: paredes que retratam, vozes que ecoam, traços que falam da alma do povo nordestino. Ali estão — e estarão — obras que promovem artistas da terra, vibrando com as cores, formas e narrativas que nascem no Nordeste. Como declara a CEO Meiry França:
“Nossa sede é mais do que escritório: é território de arte, encontro, memória e futuro. Cada traço ali representa uma história paraibana e nordestina que queremos eternizar.”
No coração do espaço, um ambiente dedicado à imersão digital oferece projeções em realidade virtual e aumentada: futuros compradores podem experimentar projetos em andamento com intensidade sensorial, visualizando cada ambiente antes mesmo do concreto ser erguido. Essa interface soma-se ao auditório para 25 lugares, onde ocorrerão treinamentos e encontros petit comitê, ao lado de áreas de descompressão que refletem a crença da Bauten em qualidade de vida — não só nos projetos, mas para colaboradores e parceiros.
Um momento de virada com ativação de marca
Esta nova sede da Bauten significa ainda um novo ponto de partida e uma expansão que será marcada por uma forte presença da marca. A inauguração acende uma robusta campanha de ativação, a ser desdobrada em múltiplos canais — mídia digital, sinalização urbana, presença visível em bairros como Cabo Branco, Manaíra, Jardim Oceania, Camboinha e Formosa — onde a construtora prepara lançamentos ao longo de 2025 e 2026. A sede será o coração desta nova fase, pulsando como vitrine da elegância e da inovação Bauten.
Este conjunto de ações inaugura simbólica e efetivamente uma Bauten que olha com mesmo cuidado para cada vida que impacta — a governança que assegura confiança; a sustentabilidade que convive em simbiose com a natureza; a arquitetura que exalta a memória, o belo e o futuro; e a tecnologia que transforma e encanta.
Nas palavras da CEO Meiry França, esse novo palco foi pensado como “um convite à plenitude, um lar corporativo que respira cultura regional e futuro tecnológico. Aqui, fortaleceremos relações, celebraremos arte e lançaremos cada novo capítulo imobiliário com o respeito e a paixão que caracterizam a Bauten”.
Fonte: Assessoria