
Aquário Paraíba lidera ação do Dia Mundial da Limpeza 2025 em João Pessoa
Evento acontece em 20 de setembro nas praias da Ponta do Seixas e Penha, reunindo voluntários e instituições em prol da vida marinha
15 de setembro de 2025
O Aquário Paraíba, em João Pessoa, será um dos protagonistas do Dia Mundial da Limpeza 2025, maior movimento cívico ambiental do planeta, que mobiliza milhões de voluntários em diferentes países em prol de um mundo mais limpo e sustentável. Pelo terceiro ano consecutivo, a instituição coordena as atividades na capital paraibana, reforçando seu compromisso com a preservação marinha e a educação ambiental.
A ação acontece no próximo 20 de setembro, nas praias da Ponta do Seixas e da Penha, e contará com a parceria de importantes instituições e coletivos, entre eles a Jampa Lixo Zero, a UNINASSAU, IMPACT, Projeto SS Oceanos, a EMLUR, a Associação Acordo Verde, a SEMAM, além de escolas públicas e particulares, grupos de escoteiros, o projeto Coral Eu Cuido, Guajirú, projeto Mares sem Plásticos, Tampa Solidária e diversos institutos ambientais como o Lixo Zero Brasil, Limpa Brasil, Oceani e o Planet Heroes.
Com o lema “Areia Limpa, Oceano Feliz!”, o evento pretende engajar voluntários de todos os setores da sociedade. Os participantes, além da coleta de resíduos, terão acesso a atividades educativas e interativas promovidas pelo Batalhão de Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros Salva-Vidas, projetos ambientais e instituições parceiras, reforçando a importância da conscientização para a construção de um futuro sustentável.
“Ser parte do Dia Mundial da Limpeza é um chamado coletivo para mudarmos hábitos e assumirmos a responsabilidade pelo cuidado com o meio ambiente. No Aquário Paraíba, temos como missão inspirar pessoas a protegerem a vida marinha, e esse movimento é uma oportunidade única de transformar a consciência em ação”, destaca Emmanuel Lopes, diretor do Aquário Paraíba.
Para garantir segurança e reduzir o uso de descartáveis, os voluntários são orientados a levar de casa luvas reutilizáveis, sacos ou baldes resistentes, garrafas de água reutilizáveis, protetor solar, chapéu/boné e, se possível, pinças ou pegadores de lixo.
Fonte: Vivass Comunicação