logo paraiba total
logo paraiba total
spazzio
Foto: Divulgação

Spazzio traz para Campina Grande Humberto Gessinger, na turnê Acústico Engenheiros do Hawaii

Show nesta sexta-feira (05) celebra 40 anos de carreira com repertório que inclui clássicos como "O Papa é Pop" e "Infinita Highway"

3 de setembro de 2025

O melhor do rock nacional estará de volta ao palco do Spazzio, nesta sexta-feira, 05, com Humberto Gessinger, na turnê “Acústico Engenheiros do Hawaii”, que vem percorrendo o Brasil e já passou por cidades como São Carlos e Ribeirão Preto (SP), Patos de Minas e Uberlândia (MG), Cuiabá (MT), Aracaju (SE), Salvador (BA) e Recife (PE). A próxima parada será Campina Grande e, no Nordeste, a turnê ainda será apresentada em João Pessoa, Natal (RN), Fortaleza (CE), São Luís (MA) e Teresina (PI).

Aos 61 anos, Humberto celebra 40 anos lançando o disco Revendo O Que Nunca Foi Visto, uma alusão à letra de “O Papa é Pop”, um dos mais conhecidos hits do rock nacional; e a turnê Acústico Engenheiros do Hawaii, que relembra dois álbuns acústicos da lendária banda Engenheiros do Hawaii: o Acústico MTV (2004) e Novos Horizontes (2007).

“A ideia de revisitar os dois discos acústicos surgiu mais de uma inquietação artística do que de um marco cronológico dos projetos que celebram décadas de sucesso. Meu habitat é o power trio, mas é natural a vontade de exercitar outros músculos musicais, no caso, o quinteto acústico. A semente deste trabalho está nos meus discos solo mais recentes, onde, além de power trio, montei um trio acústico. Juntando os dois trios, nasceu o quinteto”, destaca Humberto.

A turnê teve início em janeiro deste ano, no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre, exatamente 40 anos após a primeira apresentação, em 1985, numa cena improvisada na Faculdade de Arquitetura da UFRGS, onde surgiu a banda Engenheiros do Hawaii, fundada por Gessinger, único integrante da formação original que permaneceu na banda durante todo o seu período de atividade.

No repertório, estão faixas que se tornaram hinos para diferentes gerações de fãs, como O Papa é Pop, Pra Ser Sincero, Infinita Highway, Toda Forma de Poder e Piano Bar. Canções como Infinita Highway e Pra Ser Sincero, da década de 80, continuam sendo cantadas por plateias compostas por diferentes gerações, o que para Gessinger não é novidade.

“Arte serve mesmo para romper barreiras de tempo e espaço. Fico muito honrado de que meu trabalho tenha atingido esta solidez”, comemora.

Fonte: Assessoria