
Governador e prefeito são homenageados como grandes impulsionadores da economia paraibana
João Azevêdo e Cícero Lucena receberam reconhecimento em evento que destacou os 20 maiores empreendedores do Estado
13 de agosto de 2025
Nesta terça-feira (12), a Revista Painel Empresarial promoveu um evento no Restaurante Gulliver Mar, em João Pessoa, para homenagear os principais nomes que impulsionam o crescimento da Paraíba, incluindo o governador João Azevêdo e o prefeito Cícero Lucena, além de destacar 18 empresários que contribuem para o desenvolvimento do Estado.
João Azevêdo é reconhecido por gestão fiscal e investimentos em infraestrutura
O governador João Azevêdo recebeu uma homenagem pelos resultados na gestão fiscal e econômica, além dos investimentos em infraestrutura em todo o Estado. Em seu discurso, ele destacou os avanços alcançados. “Promovemos o desenvolvimento econômico da Paraíba, assegurando um ambiente seguro e respeitoso para os empresários. Somos rating A por cinco anos consecutivos e estamos presentes em todos os municípios, com mais de 650 obras em andamento. Lançamos o programa Paraíba 2025-2026, com R$ 11,5 bilhões em investimentos, reforçando nosso compromisso com a melhoria da qualidade de vida das pessoas.”
O gestor também ressaltou o novo momento do turismo no Estado, com a construção do Polo Turístico Cabo Branco. “Destravamos esse projeto, e hoje temos mais de R$ 2,7 bilhões em investimentos privados, que estão construindo 14 mil leitos de hotelaria e gerarão 20 mil empregos na fase de operação.”
Emanuel Montenegro, diretor-presidente da Revista Painel Empresarial, elogiou a gestão do governador. “Fizemos questão de homenageá-lo pela excelente administração, com obras por toda a Paraíba e pelos resultados econômicos, como atesta a Secretaria do Tesouro Nacional.”
Marconi Medeiros, presidente da Fecomércio, também enalteceu a eficiência da gestão. “O índice de confiança do empresariado cresce, mostrando que o Estado está no caminho certo. Hoje temos uma nova e grande Paraíba, e não precisamos mais ter vergonha de dizer que somos paraibanos.”
Premiação ao prefeito de João Pessoa
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, recebeu o certificado de maior empreendedor da Paraíba em 2025, na categoria Gestor Público. Ele atribuiu a honraria ao momento especial que a Capital vive, com uma parceria eficiente entre gestão pública e iniciativa privada. “O fortalecimento dessas parcerias é essencial, pois gera empregos, melhora a distribuição de renda e promove inovação, permitindo que João Pessoa se destaque no cenário nacional e internacional. Seguirei trabalhando para transformar nossa cidade em um lugar solidário, inclusivo e participativo.”
Emanuel Montenegro destacou ainda que o evento celebrou os 440 anos de João Pessoa, elogiando a gestão pública na Capital e no Estado. “Honramos os 20 maiores empreendedores da Paraíba, incluindo o governador e o prefeito, além de empresários que geram empregos e oportunidades. O Estado tem alcançado um notável progresso, e nos últimos quatro anos, o Governo do Estado e a Prefeitura têm demonstrado uma gestão eficiente.”
O evento contou com as presenças do vice-governador Lucas Ribeiro, do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, e dos secretários Marialvo Laureano (Fazenda), Rosália Lucas (Turismo e Desenvolvimento Econômico) e Rômulo Polari Filho (Cinep).
A solenidade reforçou o bom momento econômico da Paraíba, com reconhecimento aos gestores públicos e empresários que impulsionam o desenvolvimento do Estado.
Fonte: Redação com Secom PB e Secom JP