logo paraiba total
logo paraiba total
etiqueta
Foto: Divulgação

Academia Nacional de Etiqueta (ANE) amplia atuação e passa a realizar eventos intimistas em João Pessoa

Consultora Sandra Azevedo Nepomuceno passa a oferecer serviços personalizados para noivados, batizados e jantares temáticos

12 de agosto de 2025

Com seis anos de existência, a Academia Nacional de Etiqueta (ANE) entra num novo momento de atuação no mercado de João Pessoa. Além da realização de cursos de etiqueta voltados a crianças, jovens e equipes corporativas ao longo do ano todo, a atuação foi ampliada para a realização de eventos intimistas. Tudo com a assinatura da fundadora da ANE, a experiente consultora Sandra Azevedo Nepomuceno.

De acordo com Sandra, noivados, batizados, jantares temáticos e até casamentos se enquadram dentro desses eventos intimistas, onde a ANE trabalha toda a parte de mesa posta, composição de espaços de ambientes acolhedores, entre outros serviços. “Tudo é sempre com aquele olhar especial para o cuidado, o acolhimento e a elegância”, pontua.

A consultora de etiqueta tem fortalecido na sua atuação todos os pontos de etiqueta social e os benefícios disso para a vida. “Quero despertar nas pessoas a importância do comportamento, da boa convivência e, principalmente, como a etiqueta tem tudo a ver com posicionamento, inclusive, em ambientes corporativos. Saber se portar, falar, ouvir e interagir de forma adequada é essencial”.

Agora em julho, a Academia Nacional de Etiqueta (ANE) intensificou os cursos de férias para crianças e adolescentes terem contato com os conhecimentos de etiqueta. Mas, a consultora Sandra Azevedo enfatiza que o curso de etiqueta infantil é ministrado durante todo o ano. “Tenho também feito questão de desmistificar a ideia de que etiqueta é só para meninas. Os meninos igualmente precisam aprender sobre educação, respeito, gentileza e bom comportamento. E é isso que venho trabalhando com muita dedicação: formar seres humanos mais conscientes, respeitosos e preparados para viver em sociedade”.

Fonte: Assessoria