logo paraiba total
logo paraiba total
exposição
Foto: Divulgação

Exposição em homenagem a João Pessoa com pinturas e poesias será aberta nesta quarta

Evento no Canoa dos Camarões reúne obras de 6 artistas visuais e 5 poetas em homenagem à capital paraibana

6 de agosto de 2025

O encontro de múltiplas artes volta a acontecer em 2025 para homenagear os 440 anos da capital paraibana. Será hoje, a partir das 20h, abertura da exposição Pinturas & Poesias – Uma homenagem à Capital das Acácias, no restaurante Canoa dos Camarões. Além das diversas obras, a noite contará com um sarau poético.

‘Pinturas & Poesias – uma homenagem à Capital das Acácias’ acontece pelo segundo ano consecutivo dentro do projeto cultural do restaurante. No espaço, nasceu uma galeria de artes que segue uma programação de exposições desde o ano passado.

Os poetas Alfredo Fagundes, Boisbaudran Imperiano, Maria Berenice, Oliveira de Panelas e Ricardo Freitas são os participantes da exposição. Ilustrando os poemas deles estão os artistas visuais Antônio Cláudio Massa (curador), Danielle Freitas, Jonathan Guedes, Kleber Johnny, Mônica Lia e Rogéria Gaudêncio.

Conforme o curador Antônio Cláudio Massa, o projeto cultural do Canoa dos Camarões vem sendo um espaço de cultura que dialoga com múltiplas artes. “Aqui se proporciona uma experiência integrada que reúne artes visuais, literatura, gastronomia regional e música”.

Sarau e homenagem

Assim como na exposição Cordel Ilustrado que foi inaugurada em junho e se despede do espaço, um sarau poético será realizado, reunindo os próprios poetas participantes, como também aquelas pessoas interessadas em expressar nos versos o amor pela capital paraibana.

Além do Sarau, será entregue uma homenagem ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Oswaldo Trigueiro do Valle Filho. “Trata-se de um reconhecimento às iniciativas dele enquanto gestor do Tribunal em abrir espaços nos corredores para as artes visuais associadas às poesias”, explicou Massa.

Fonte: Assessoria