logo paraiba total
logo paraiba total
assustado
Foto: Divulgação

Assustado de Ruth Avelino faz 24 anos com festa especial no Ginásio do Clube Cabo

Evento que começou como comemoração de aniversário em 2001 se tornou referência musical dos anos 70/80/90 em João Pessoa

29 de julho de 2025

Quando a jornalista Ruth Avelino resolveu fazer um assustado em sua casa para comemorar seus 37 anos de idade em agosto de 2001, jamais imaginou que a festa duraria até hoje e que se transformaria numa das maiores referências de eventos retrô do Nordeste. Pois é, neste dia 01 de agosto o Assustado de Ruth Avelino vai completar 24 anos e a festa de comemoração vai acontecer no Ginásio do Clube Cabo, a partir das 21h.

A festa desta sexta-feira está recheada de novidades e ativações, afinal manter um evento ativo a tantos anos merece muita comemoração. ¨Quem for a festa vai receber um brinde oferecido pelo Liv Mall e poderá participar da ativação da cachaça Preciosa do Vale, dois grandes parceiros do Assustado de Ruth Avelino. Além disso haverá uma equipe fazendo fotos impressas na hora para presentear nosso público. ¨ garante a promoter.

A discotecagem ficará a cargo dos DJs Zé Marcos, que já trabalha com Ruth Avelino há 18 anos e atuou em várias boates e ranchos anos 80 e 90, e de Dori, que é referência em repertório retrô em João Pessoa. ¨Vamos tocar os grandes sucessos nacionais e internacionais dos anos 70, 80 e 90 e não pretendemos deixar a pista desanimar em nenhum momento. ¨ afirma Zé Marcos, DJ residente do Assustado.

História

Depois da festa de aniversário de Ruth em agosto de 2001, em setembro do mesmo ano o Assustado passou a acontecer na boate Intoca, recém-inaugurada do Largo de São Frei Pedro Gonçalves no Centro Histórico de capital. Em 2002, os proprietários do badalado Zodíaco Dancing Bar em Tambaú, Fred Ferreira e Mônica Lemos, convidaram Ruth Avelino para fazer a festa no novo espaço, onde permaneceu até 2005. Neste mesmo ano Bob Záccara e Marcone Serpa chamaram a jornalista para realizar a festa retrô no Parahyba Café na Usina Cultural Energisa. Com o fechamento do bar, a jornalista levou o Assustado para o Clube Cabo Branco onde permanece até os dias atuais, com eventos que acontecem sempre na primeira sexta de cada mês. ¨Eu amo o Clube Cabo Branco e tenho ótima parceira com a presidência do lugar, que marcou minha adolescência nos anos 70¨ afirma Avelino, lembrando que o Assustado nunca deixou se ser realizado, exceto no período da pandemia.

Fonte: Assessoria