
Temas de Direito Pós-Moderno
Obra coletiva com 11 capítulos aborda a interação do Direito com meio ambiente, cultura e mídias na sociedade contemporânea
28 de julho de 2025
Nove coautores e onze capítulos abordando a pós-modernidade do Direito. É esse o resumo da obra que será lançada em João Pessoa no próximo dia 08 de agosto na Livraria do Luiz do Mag Shopping, a partir das 18h30. A obra é organizada pelo advogado e presidente da Academia Paraibana de Direito (APD) Boisbaudran Imperiano.
De acordo com o organizador, trata-se de uma coletânea de trabalhos jurídicos atuais que têm como ponto comum os fenômenos pelos quais a sociedade atual tem se debruçado. “O Direito não está sozinho. Ele dialoga com outros temas como meio ambiente, temas sociais, cultura, política, mídias”.
Imperiano escreveu dois capítulos da coletânea. Os demais autores são André Augusto Malcher Meira, Carlos Sérgio Gurgel da Silva, Derly Pereira Brasileiro, Josinaldo José F. Malaquias, Júlio César R. P. Brasileiro, Juno Augusto R. P. Brasileiro, Lílian Sena da Silva, Liliane Targino B. Araújo, Ricardo Tadeu F. Bezerra, Roberto Victor Pereira Ribeiro e Wender I. Ribeiro Soares.
Selo da Academia
A obra ‘
chega pela Editora Sal da Terra, possui 11 capítulos e 337 páginas. Além disso, traz na capa a estreia do Selo de aprovação da Academia Paraibana de Direito. “Achamos oportuno conceder esse primeiro selo a essa publicação que tem pelo menos cinco coautores da APD, entre eles, nosso vice-presidente Josinaldo Malaquias”, comenta Boisbaudran.
Segundo ele, que preside a Academia, o Selo vai continuar sendo concedido a outras obras, cujos autores desejem submeter o conteúdo a uma avaliação dos acadêmicos. “A ideia é dar uma chancela aos livros com temáticas que se coadunem com os objetivos da APD e que enfoquem temas voltados para modernidade no Direito”
Fonte: Assessoria