
Wish Dish: Mero representa a Paraíba em campanha nacional que transforma pratos em sonhos
Restaurante do HCM Hotel é o único participante do estado na ação solidária promovida pela Make-A-Wish® Brasil
11 de julho de 2025
Único representante da Paraíba na campanha Wish Dish 2025, o restaurante Mero, localizado no HCM Hotel, em João Pessoa, integra o grupo de casas gastronômicas de destaque que abraçaram a missão da Make-A-Wish® Brasil: realizar sonhos de crianças com doenças graves. Até o dia 31 de julho, um percentual das vendas de um prato especial do cardápio será revertido para a organização — uma forma saborosa de transformar solidariedade em esperança.
O prato escolhido para esta edição é a barriga de porco com purê de batata, abacaxi grelhado e molho de melaço, uma combinação que expressa a essência criativa do Mero. Ao pedir o Wish Dish, como é chamado o prato solidário, o cliente participa diretamente da realização de sonhos de crianças que enfrentam condições de saúde críticas, contribuindo para tornar seus dias mais leves e felizes.
“Acreditamos que a gastronomia pode ir muito além da satisfação de comer bem. Participar da campanha Wish Dish é uma forma de usar o nosso alcance e a experiência que oferecemos para dar visibilidade a uma causa que merece toda atenção e empatia. Apoiar a Make-A-Wish é ajudar a reacender a esperança onde ela muitas vezes parece distante”, afirma Ângela Pauto Neto, diretora executiva do HCM Hotel.
A ação solidária, que chega à sua terceira edição no Brasil, conta com 18 nomes da cena gastronômica nacional e mais de 50 estabelecimentos participantes espalhados por estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Ceará, Pernambuco, Goiás, Distrito Federal e agora a Paraíba. Entre os participantes estão redes e restaurantes de referência, como Grupo Alife, Frango Assado, Sassá Sushi, Pizzaria Veridiana, The New York Coffee, Deus Café e unidades do Hotel Meliá.