logo paraiba total
logo paraiba total
loca
Foto: Divulgação

Tok&Stok e Liebert Pinheiro lançam coleção junina inspirada na cultura nordestina no Loca como tu Madre

Com peças já à venda, o lançamento encanta com cores vivas e ilustrações inspiradas na tradição das máscaras; evento será na unidade de Miramar

26 de junho de 2025

A Tok&Stok, maior rede brasileira de varejo especializada em móveis e decoração, lança sua nova campanha de São João com a coleção Pé-de-Serra, criada em parceria com o artista publicitário paraibano Liebert Pinheiro. A linha celebra o folclore e a cultura das festas populares do Nordeste brasileiro, trazendo mais de 15 itens exclusivos, entre peças de porcelanato e acessórios decorativos. Os produtos já estão disponíveis no site, aplicativo e lojas físicas da marca. O lançamento, para convidados, será no Loca como Tu Madre, em Miramar.

Inspirada no autêntico forró pé-de-serra, que ganhou força nas décadas de 1930 e 1940 com Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, a coleção apresenta cores vibrantes e elementos que remetem às festas realizadas nas regiões serranas do interior nordestino. A proposta é celebrar a vida, a cultura e a arte popular por meio de ilustrações e objetos lúdicos, com preços a partir de R$7,90. “O senso criativo para essa campanha nasceu da forte ligação da cultura de máscaras e seus importantes papéis religiosos, artísticos e sociais com manifestações culturais profundamente enraizadas no Nordeste”, conta Liebert Pinheiro, artista publicitário.

Com um olhar apurado para o imaginário popular do Nordeste, Liebert mistura arte e tradição ao incluir referências lúdicas como as máscaras, um elemento recorrente em seu trabalho como escultor e ilustrador. Através delas, ele constrói uma narrativa visual rica em simbolismo e identidade cultural, dando vida a uma coleção que vai além da estética e convida à celebração das raízes brasileiras.

“Desenvolver coleções que contam histórias e exaltam a cultura brasileira sempre foi uma característica da Tok&Stok. A coleção Pé-de-Serra mergulha no universo do maior São João do mundo e em outras ricas referências culturais. Com esses itens, levamos memória, arte e identidade das festas juninas tradicionais para dentro dos lares brasileiros, contribuindo para que essas tradições não se percam”, finaliza Paula Jaber, diretora de marketing da Tok&Stok.

Fonte: Vivass Comunicação