logo paraiba total
logo paraiba total
venda direta
Foto: Freepik

68% dos consumidores exigem entregas em até 24 horas: como a Venda Direta está se adaptando

ABEVD destaca que rapidez na entrega e suporte contínuo são exigências crescentes do público conectado

23 de junho de 2025

Uma pesquisa recente da Capgemini revela que 68% dos consumidores esperam entregas em até 24 horas. Atenta a essa mudança no comportamento do consumidor digital, a Venda Direta tem no radar a necessidade de aprimorar a logística expressa para garantir rapidez e disponibilidade ao público conectado. A Associação Brasileira de Empresas de Venda Direta (ABEVD) reconhece que a agilidade e a pronta-entrega são diferenciais competitivos essenciais para o setor. A proximidade dos centros de distribuição aos grandes centros urbanos contribui para reduzir custos e melhorar os prazos.

As empresas têm buscado formas e melhorias para atender cada vez mais este consumidor e apoiar o empreendedor, permitindo que ele se concentre nas vendas, como a opção da entrega da empresa direta ao consumidor, lojas que funcionam como ponto de entrega e entre outros. O uso de aplicativos e parcerias com serviços expressos oferece mais flexibilidade e controle, tornando o processo mais eficiente e atraente.  

Essa estrutura logística favorece quem deseja empreender, permitindo que o empreendedor comece com baixo investimento e tenha escalabilidade, sem sobrecarregar suas operações. Apesar desse grande desafio, só na Venda Direta é possível personalizar pedidos ou ter facilmente uma empreendedora com fácil entrega. Com entregas rápidas e seguras, o empreendedor aumenta suas chances de sucesso, autonomia financeira e crescimento em um mercado dinâmico e em expansão.

Essa combinação de rapidez, tecnologia e atendimento personalizado fortalece a fidelização, já que o consumidor valoriza agilidade e confiabilidade. “No mundo digital, o tempo é o principal ativo do consumidor. Quem entrega rápido não só conquista a venda, mas constrói confiança”, destaca Adriana Colloca, presidente da Associação.

Como se diferenciar em um mercado competitivo

Empreendedores de sucesso sabem que manter o produto disponível para entrega imediata é uma estratégia importante para se destacar no mercado. Simone Cechinel Barcki, vendedora da Amway em Cascavel (PR), acredita que manter um estoque equilibrado é importante.  Para ela, cultivar um relacionamento próximo com o cliente é fundamental para fidelizar e atrair novos consumidores. “Antes de oferecer um produto, é importante entender se o cliente conhece o item e suas reais necessidades, pois nem sempre o que se quer vender é o que ele procura”, destaca Simone.

Ela considera o controle do estoque uma parte importante para o crescimento do negócio. Embora, no começo, seja necessário contar com recursos adicionais para expandir o estoque, a recomendação é reinvestir parte do lucro de forma gradual, sempre buscando um crescimento sustentável e equilibrado, o que contribui para a estabilidade financeira da empresa.

Fonte: Assessoria