logo paraiba total
logo paraiba total
azul
Foto: Divulgação

Giulliana Mesquita assume como head da Azul Viagens e apresenta crescimento de 54% da operadora

Executiva passa a comandar as frentes Comercial e de Produtos, após a reorganização liderada por Daniel Bicudo, novo Vice-Presidente Comercial e de Negócios da Azul

16 de maio de 2025

A Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, passou a ter uma nova liderança no mês em que completou 15 anos de atuação. Giulliana Mesquita, que até então era responsável pelo time de Produtos da unidade, assume como head da Azul Viagens e passa a comandar também o time Comercial, liderando a operadora em uma nova fase de expansão nacional e internacional. A movimentação acontece após a nomeação de Daniel Bicudo como Vice-Presidente Comercial e de Negócios da Azul, cargo sob o qual estão reunidas diversas frentes estratégicas da companhia, incluindo a Azul Viagens.

“É um orgulho imenso assumir esse novo desafio em um momento tão simbólico para a Azul Viagens. São 15 anos de uma história construída com muito trabalho em equipe, parcerias sólidas e o compromisso com a evolução do Turismo brasileiro. Estou muito motivada para seguir avançando, agora também com o time Comercial ao meu lado, e construir novos caminhos junto ao trade”, afirma Giulliana Mesquita.
A nomeação acontece em meio a uma fase de forte crescimento da operadora. No último ano, a Azul Viagens registrou um aumento de 54% em sua receita total, com destaque para o crescimento tanto no mercado doméstico quanto nas viagens internacionais, fortalecimento de parcerias com agências e expansão da presença física da marca no país.

Com a nova estrutura, Ricardo Bezerra, que ocupava o cargo de gerente comercial da Azul Viagens, assume agora como gerente geral Comercial da Azul Linhas Aéreas.

“O último ciclo foi de amadurecimento e consolidação. Intensificamos a nossa atuação em destinos estratégicos, expandimos a malha de voos dedicados, lançamos novos produtos e reforçamos nossa presença junto aos agentes de viagens. Essa proximidade é a chave para nosso desempenho — e vamos seguir investindo nisso com ainda mais foco e inovação”, completa Giulliana.

Entre março de 2024 e março de 2025, a Azul Viagens registrou crescimento de 21% no número de Clientes em destinos internacionais e aumento de 47% na venda de pacotes completos (passagens + hospedagens). No turismo doméstico, o número de Clientes transportados subiu 51%, impulsionado pelo crescimento de 14% na malha de voos dedicados da Azul. Os destinos mais procurados continuam sendo as cidades litorâneas do Nordeste, como Salvador, Recife, Fortaleza, Maceió, Natal e Porto Seguro, além de polos como São Paulo e Serra Gaúcha.

Outro destaque da operadora é a expansão da sua presença no varejo: hoje, são 125 lojas da Azul Viagens em funcionamento em 22 estados. A expectativa é abrir outras 30 unidades até o fim de 2025.

“Temos orgulho da nossa capilaridade e do relacionamento que cultivamos com as mais de 6 mil agências parceiras. Só em 2024, capacitamos mais de 5 mil agentes em ações presenciais e eventos em todo o Brasil. Acreditamos na escuta ativa e na formação contínua como pilares para crescer junto com o trade. Vamos seguir investindo nesse caminho”, afirma Giulliana.

Destaques da Azul Viagens no último ano:

+54% de crescimento na receita
+21% de passageiros em viagens internacionais
+47% de aumento na venda de pacotes (voo + hotel)
+14% na malha de voos dedicados
+51% de crescimento no número de passageiros em viagens nacionais
125 lojas em funcionamento em 22 estados
Previsão de abrir mais 30 lojas até o fim de 2025
+6.000 agências cadastradas
+38% de crescimento no canal de agências multimarcas
+5.000 agentes capacitados em 2024 (com 14 workshops, 3 feiras Tá On, 18 famtours e 11 roadshows)
Destinos mais vendidos em 2024: Fortaleza + Jericoacoara, João Pessoa, Maceió, Natal, Orlando, Porto Alegre + Serra Gaúcha, Porto Seguro, Recife + Porto de Galinhas, Salvador + Linha Verde e São Paulo. (ordem alfabética)

Fonte: Assessoria