
Cine Bangüê tem ‘Capitão Astúcia’, ‘Lispectorante’, ‘Abá’, ‘Onda nova’ e longa de Lynch, em maio
Entre os destaques estão longas protagonizados por Fernando Teixeira e Marcélia Cartaxo, além de clássico de David Lynch restaurado em 4K
30 de abril de 2025
‘Capitão Astúcia’ (2022) e ‘Lispectorante’ (2024) são protagonizados pelos paraibanos Fernando Teixeira e Marcélia Cartaxo, respectivamente. Ambos terão sessões especiais com debate. Na quarta-feira, dia 7, a sessão terá a presença da diretora do drama Renata Pinheiro e da atriz Marcélia Cartaxo. Já no dia 14, haverá exibição da aventura/fantasia de Filipe Gontijo e debate com Fernando Teixeira.
‘Cidade dos sonhos’ é um filme de David Lynch, falecido em janeiro deste ano. É um longa de 2001 agora restaurado em 4K, com Naomi Watts no elenco. Esse cineasta tem uma obra profunda e complexa, com belas imagens e desenhos sonoros impecáveis. A filmografia de Lynch inclui ‘Veludo azul’ (1986) e a série ‘Twin Peaks’ (1990).
A programação também tem ‘Onda nova’, filme de 1983 que foi remasterizado e está sendo relançado este ano. Conhecido como ‘clássico proibido da Boca do Lixo’, essa comédia erótica de José Antonio Garcia e Ícaro Martins tem no elenco nomes como Carla Camurati, Tânia Alves, Vera Zimmermann e Regina Casé, além de Cristina Mutarelli, Casagrande, Osmar Santos e Caetano Veloso. O filme foi censurado pela ditadura militar.
‘Abá e sua banda’ é uma animação graciosa que expõe o poder da música ao pregar a união do povo na luta contra a tirania. Com as vozes dos atores Filipe Bragança, Zezé Motta, Carol Valença e Robson Nunes, o filme de Humberto Avelar (que estreou no Festival de Gramado de 2024) pode ser visto a partir deste sábado, dia 3.
O Cine Bangüê fica no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), com a bilheteria abrindo uma hora antes das sessões. É possível efetuar o pagamento via Pix. Datas e horários podem ser verificados através do perfil no Instagram oficial @cinebangue.

