logo paraiba total
logo paraiba total
maratona
Foto: Divulgação

50 anos, 50 corridas, 50 celebrações: Olympikus desembarca na PB como marca esportiva oficial da Maratona de João Pessoa

A terceira edição do evento promete movimentar a capital paraibana com milhares de atletas, atrações musicais e fomento à economia da região

17 de abril de 2025

No próximo domingo, dia 20 de abril, a Olympikus realizará a terceira corrida que integra o seu calendário comemorativo de 50 anos de dedicação ao esporte nacional. Desta vez, a marca viajará para o nordeste do Brasil para celebrar com a comunidade corredora na Maratona de João Pessoa, uma prova que carrega o espírito de transformação e de conexão entre as pessoas, caracterizada como uma competição que convida os atletas a se desafiarem em busca do recorde pessoal.

A terceira edição da Maratona de João Pessoa contará ao todo com quatro distâncias: 5 km, 10 km, 21 km e 42 km. Com a largada dos 42km a partir das 4h30 da manhã, a prova que tem a Olympikus como marca esportiva oficial, passará por  pontos turísticos relevantes como o Busto de Tamandaré e o deslumbrante litoral da capital paraibana. A estrutura do evento conta com certificação oficial da Federação Paraibana de Atletismo (FPBA), além de segurança, hidratação e suporte técnico ao longo de todo o percurso.

Ativações especiais antes, durante e depois do corre

Mais do que uma corrida, a Maratona de João Pessoa 2025 promete ser uma verdadeira celebração do esporte e da cultura. Entre os dias 17 e 19 de abril, o público poderá participar da ExpoRun que terá uma loja da Olympikus com os últimos lançamentos da Família Corre e da Roupa do Corre, gastronomia regional e artesanato local, além de apresentações gratuitas com artistas locais. Já o Km Musical levará música para pontos fixos ao longo do percurso, valorizando a cultura paraibana com apresentações vibrantes que prometem animar e incentivar os corredores. Dentre as atrações teremos o artista Kaka Brasil (km18), a Orquestra de Frevo (km20) e Drink Folia (km26).

Ao lado da Expo, está instalada a Arena do atleta, que também receberá uma programação musical especial para animar os atletas e a cidade de João Pessoa. No dia 17 de abril, primeiro dia de retirada de kits, os artistas Cris L e Bereguedê sobem ao palco a partir das 18h. Na sexta-feira, dia 18, as apresentações serão de Thiaguinho Wesley (18h) e Kaka Brasil (20h). Já no sábado, dia 19, Vintage Glove (18h) e Dioge Santiago (20h) embalam o pré prova dos presentes. Por fim, no dia da competição, os shows começarão às 5h30 com o artista Ramon Schnayder e, a partir das 8h, com Berinho Lima que deixará a linha de chegada ainda mais emocionante e animada.

No dia da prova, para tornar o clima ainda mais festivo, o carismático “Boto Pra Correr”, mascote oficial da celebração de 50 anos da marca, estará presente para interações com o público e os atletas vão entrar no clima do corre através do jingle oficial da celebração do cinquentenário, “Deus me livre não ser corredor brasileiro”, frase que estampa o bandeirão que passará pelos inscritos na largada.

Sustentabilidade e impacto social

O evento também reforça o compromisso com a sustentabilidade por meio do selo lixo zero, com ações de coleta seletiva, reciclagem e educação ambiental, além do projeto Banco de Tênis, que arrecada calçados usados e em bom estado para doação a pessoas em situação de vulnerabilidade.

A expectativa é de que cerca de 30 mil pessoas participem das atividades ao longo dos quatro dias, movimentando o turismo, a rede hoteleira e o comércio da cidade. Estima-se um impacto econômico superior a R$ 20 milhões, com a geração de mais de 200 empregos temporários. Com inscrições esgotadas, a Maratona de João Pessoa 2025 promete ser uma das edições mais marcantes da história do evento — e uma das 50 grandes celebrações da Olympikus em seu ano de ouro.

Em sua próxima corrida do calendário comemorativo de 50 anos, a marca viajará para a região Sul do país, em Florianópolis, carinhosamente chamada de Ilha da Magia. No sábado, dia 26 de abril, será a vez do Revezamento Volta à Ilha, uma prova em grupo que  percorre cenários icônicos da capital catarinense.

 

Fonte: Assessoria