logo paraiba total
logo paraiba total
val donato
Foto: Divulgação

Val Donato celebra a obra de Djavan em show “Lilás” em João Pessoa

Cantora se apresenta pela primeira vez com show Lilás, no dia 25 de abril

16 de abril de 2025

“Escolher Djavan como tema central de um show é, acima de tudo, uma celebração à riqueza da música brasileira em sua forma mais sofisticada, sensível e atemporal”. Assim a cantora paraibana Val Donato celebra um dos maiores artistas brasileiros que atravessa gerações com suas melodias inconfundíveis e letras que transitam entre o poético e o popular. Val canta Djavan no show “Lilás”, no próximo dia 25, no Café da Usina, em João Pessoa.

Djavan construiu uma obra que toca o coração de quem ouve com beleza, profundidade e brasilidade. Sua música é um universo à parte — onde a bossa nova encontra o jazz, o samba dialoga com o pop, e a MPB se transforma em algo único, carregado de identidade. “Cantar Djavan é mergulhar em harmonias complexas e, ao mesmo tempo, acessíveis. É interpretar sentimentos com palavras que muitas vezes dizem mais do que parece. É dar voz a histórias de amor, encontros, desencontros, natureza e alma”, revela Val.

Ela conta que cantar Djavan é mergulhar nesse universo musical com alma e entrega. Ao lado dos talentosos músicos Nido Fernandes e Júnior Blaw, ela revisita clássicos e pérolas do repertório do mestre alagoano, trazendo novas cores e emoções a canções que já fazem parte da memória afetiva do público.

Fazer um show dedicado exclusivamente a Djavan é também um desafio artístico: é colocar à prova a sensibilidade, a técnica e o respeito por uma obra que exige entrega, ainda mais com uma formação tão enxuta. Mas, sobretudo, é uma escolha afetiva. Grande parte do set list acompanha Val desde o começo de sua carreira lá em 2006, porém nunca havia feito uma homenagem ao artista. “Este show é um tributo. Um abraço em forma de canção. Um encontro com a beleza. Uma forma de dizer: ‘Djavan é parte da nossa vida, e sua música, parte de quem somos’”, adianta a cantora.

Fonte: Assessoria