
Sebrae destaca importância das Salas do Empreendedor em municípios do interior
Iniciativa busca aprimorar atendimento e fortalecer relação de apoio aos donos de pequenos negócios
14 de abril de 2025
Em uma ação de parceria constante em fortalecimento dos serviços de atendimento e orientação aos donos de pequenos negócios, a equipe da agência regional do Sebrae/PB em Patos, cidade localizada na região do sertão da Paraíba, realizou uma série de visitas em municípios que contam com Salas do Empreendedor. O propósito desses atendimentos, que aconteceu entre os dias 7 e 8 de abril, foi alinhar estratégias, visando ampliar o alcance do suporte aos empreendedores locais, garantindo a qualidade no serviço prestado.
De acordo com a gerente da agência regional do Sebrae/PB em Patos, Anna Stefania Rodrigues, o trabalho de visita da equipe aos municípios ocorre como forma de fortalecer e reafirmar a parceria estabelecida entre a instituição e Prefeituras que contam com esse tipo de serviço. “Essas visitas têm o objetivo de acompanhar de perto o funcionamento das salas, identificar oportunidades de melhoria e valorizar o trabalho realizado em cada localidade”, explica.
Nesta primeira etapa, o cronograma de visitas da equipe do Sebrae contemplou os municípios de Princesa Isabel, Manaíra, Cacimba de Areia, Areia de Baraúnas e Assunção. “O intuito é fomentar o empreendedorismo como uma estratégia de gerar emprego, renda e desenvolvimento econômico. Essa parceria entre Sebrae e Prefeituras é essencial para que o empreendedor se sinta acolhido, valorizado e tenha condições de prosperar para que o seu negócio cresça. Outras visitas também estão previstas e em breve a equipe vai atender outras cidades da nossa região”, concluiu Anna Stefania Rodrigues.
Entre os pontos discutidos nas ações de visitas destacam-se: a importância de estabelecer um planejamento de melhoria, no sentindo de tornar a Sala do Empreendedor um ambiente de referência, com ações contínuas e suporte aos empreendedores; promoção de atividades de conscientização e incentivo ao processo de formalização; e o papel estratégico desempenhado pelo agente de desenvolvimento como uma figura parceira entre Sebrae e Sala do Empreendedor.

