logo paraiba total
logo paraiba total
joão azevedo
Foto: Secom PB

Governador fala sobre ida à Europa e projeta mais de 2 milhões de turistas na Paraíba nos próximos anos

Ações estratégicas e novos investimentos impulsionam o turismo e a geração de empregos no estado, com 19 mil novas vagas previstas. v

21 de março de 2025

O governador João Azevêdo projetou que a Paraíba vai receber mais de 2 milhões de turistas por ano nos próximos anos. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Conversa com o Governador, na segunda-feira (17).

A fala de João tem como referência a positiva participação da Paraíba no Fórum de Turismo-Conexão Europa, realizado em Lisboa. O governador afirmou que a Paraíba se transformou em uma atração turística para o mundo não apenas por conta da divulgação, mas também pelo destaque nos investimentos, nas obras e em participações nos eventos de relevância.

Entre as novidades para o estado, João Azevêdo destacou que a projeção de um aumento ainda maior no número de turista vai gerar mais de 19 mil vagas de empregos para a população paraibana.

“O turismo é uma indústria limpa, que gera muito emprego. Teremos, pelo menos, 19 mil vagas de empregos e isso é fundamental. A Paraíba se transformou em um ponto de referência como ponto de atração turística. Logicamente, a partir das várias ações que o governo tem, não só de divulgação, mas efetivamente como obras e participação em eventos, levando a Paraíba para que todos conheçam”, disse o governador.

João Azevêdo explicou que, durante a viagem na Europa, foi possível mostrar os avanços da Paraíba, apresentar o novo Polo Turístico de Cabo Branco e as opções de turismo em todas as regiões do estado.

“A Paraíba já é procurada por muita gente e quando o projeto estiver concluído [Polo Turístico de Cabo Branco] teremos um acréscimo de 2 milhões de turistas por ano na Paraíba. Mostramos não só João Pessoa, mas Campina Grande, a Pedra do Ingá, o Lajedo de Pai Mateus, o Vale dos Dinossauros, o projeto Bingo, a Pedra da Boca”, concluiu João Azevêdo.

Fonte: cinep