logo paraiba total
logo paraiba total
corrida
Foto: Divulgação

Solidariedade: Banco do Nordeste patrocina corrida contra o câncer do Hospital Napoleão Laureano

Inscrições ocorrem até esta quinta-feira, 20, e a retirada dos kits serão na sexta e sábado, em área sinalizada na unidade hospitalar

20 de fevereiro de 2025

Próximo domingo, 23, é dia de vestir a camisa da solidariedade, praticar o esporte da corrida e ainda ajudar os pacientes em tratamento no Hospital Napoleão Laureano. Com concentração às 5h30, os participantes da 4ª Corrida contra o Câncer – Banco do Nordeste, prometem fazer uma “aglomeração do bem” em frente à unidade hospitalar, valorizando a saúde e auxiliando quem precisa do atendimento oncológico.

O último dia de inscrição é essa quinta-feira, 20, e podem ser feitas no site do Hospital Laureano ou da Zênite Esportes, podem ser feitas com custo de R$99,90 e mais 2 kg de alimento. Quem não está acostumado a percursos de corrida pode aderir à caminhada de 3k, mas para quem é adepto do esporte pode participar com as distâncias de 5k e 10k. Os kits dos corredores serão entregues na sexta e sábado, no próprio hospital, em área sinalizada.

Toda renda arrecadada com a venda dos kits será revertida para medicamentos e tratamento dos milhares pacientes oncológicos do SUS. Reconhecendo a importância do Hospital Laureano para a sociedade paraibana, o Banco do Nordeste estará na atual edição como patrocinador da ação.

“Esse é um evento esportivo especial que estamos patrocinando na Paraíba e para nós é motivo de satisfação saber que haverá um ganho social e de saúde para a população que busca os serviços do Laureano, a partir de uma ação de estímulo à prática esportiva”, ressaltou o superintendente do Banco do Nordeste na Paraíba, Rudrigo Araújo.

Os organizadores da corrida explicam que na edição do ano passado, com o dinheiro arrecadado foi possível comprar um aparelho de ultrassonografia que está sendo utilizado na realização de cirurgias pediátricas. O hospital atende pacientes dos 223 municípios paraibanos e até de estados vizinhos e completa no dia 24 de fevereiro 63 anos salvando vidas de pessoas que lutam para sobreviver ao câncer.

A concentração será na Avenida Capitão José Pessoa, em Jaguaribe. A largada será na entrada do Hospital Laureano, seguindo pela Avenida Pedro II, passando pela UFPB e retornando ao estacionamento do hospital.

Fonte: BNB