logo paraiba total
logo paraiba total
poker
Foto: Divulgação

Kart, golfe e poker: quem disse que o networking precisa ser só gravata e cartão de visita?

ROIT aposta em eventos descontraídos para fortalecer vínculos com clientes e líderes do mercado.

9 de janeiro de 2025

Networking. Essa palavrinha mágica que todo mundo busca nas interações sociais. No mundo corporativo, então, é quase obrigatório para criar parcerias incríveis, abrir portas para novas oportunidades, trocar ideias, e até fidelizar clientes ou parceiros. Mas como, afinal, construir e ampliar sua rede de contatos de maneira genuína e confiável?

Empresas estão inovando nessa área, apostando em estratégias que fogem da rigidez e abraçam a descontração. Afinal, quem disse que networking precisa ser só gravata e cartão de visita? Hoje, o que faz sucesso são as conexões reais, formadas em ambientes mais leves, que valorizam autenticidade e boas conversas.

Um exemplo vem do mercado de tecnologia. A ROIT, empresa de inteligência artificial para gestão contábil, fiscal e financeira de grandes corporações, resolveu apostar em atividades esportivas, para fomentar o networking com (e entre) seus clientes.

ROIT Poker Experience: fortalecimento de vínculos com clientes ganhou atenção especial nas empresas

A ação consiste na promoção de campeonatos envolvendo executivos e profissionais das corporações atendidas pela ROIT. Um torneio de poker – o ROIT Poker Experience – já foi realizado. As próximas competições serão de kart e golfe.

“São ações de networking com líderes, em encontros estratégicos envolvendo prêmios, troféus e muita diversão”, define o CEO da ROIT, Lucas Ribeiro. “Trata-se de uma série de eventos temáticos, e os primeiros a descobrir serão justamente aqueles que se inscreverem para participar”, avisa o CEO.

O mote da iniciativa vem do dia a dia do setor em que a ROIT está inserida: a reforma tributária. Mas, sobre esse tema, são trabalhados 4Fs: foco, força, fé – e festa.

Lucas Ribeiro explica: “Foco, enquanto estratégia para a reforma tributária. Força, com a expertise da ROIT sendo utilizada nesse novo cenário. Fé, de confiança nos processos e soluções inovadoras. E festa, de celebrarmos juntos a vitória”.

Aliás, o mote (reforma tributária) não poderia ser outro. Afinal, o  CEO da ROIT participa das discussões sobre a reforma tributária pelo menos desde 2019, quando iniciou a tramitação da Proposta de Emenda Constitucional 45/2019, base da reforma promulgada (Emenda Constitucional 132/2023). Tem sido convidado regularmente para expor dados e análises em audiências públicas no Congresso Nacional, inclusive na fase atual, de regulamentação.

Para mensurar os impactos, foi desenvolvida a Calculadora da Reforma Tributária da ROIT, tecnologia cedida ao Congresso. A empresa também criou um portal específico com notícias, análises e opiniões sobre o tema, o Portal da Reforma Tributária (www.reformatributaria.com.br). Um e-book voltado a profissionais de contabilidade também foi lançado em outubro.

Fonte: Assessoria