Neogrid e Motorola for Business lançam funcionalidade ‘Item Sem Venda’ para o MotoTalk
Empresas ampliam parceria em plataforma de trade marketing com a funcionalidade que monitora em tempo real produtos sem vendas no PDV
5 de dezembro de 2024
Em mais um passo rumo ao desenvolvimento de soluções de alto impacto para o mercado de trade marketing, Motorola for Business e Neogrid, ecossistema de tecnologia e inteligência de dados que desenvolve soluções na gestão da cadeia de consumo, lançam a funcionalidade “Item Sem Venda” no sistema de produtividade empresarial MotoTalk.
Em tempo real, o novo recurso monitora produtos que, assim como o próprio nome diz, não estão performando nas gôndolas, alertando automaticamente os promotores sobre possíveis detratores no PDV como: ruptura, erros de preço, exposição inadequada ou informações incorretas sobre o produto. Com a função “Item Sem Venda” integrada à base Neogrid, os times de execução podem atuar de forma mais inteligente e assertiva utilizando a tecnologia como direcional da operação para gerar resultados e melhor servindo o consumidor.
Desenvolvido com inteligência artificial (IA), o MotoTalk é uma multiplataforma criada pela Motorola for Business, que oferece uma variedade de recursos, como gestão de equipes de trade marketing, para aumentar a produtividade tanto da indústria quanto do varejo. Além de abranger chamadas de voz push-to-talk, mensagens de texto, ponto eletrônico geolocalizado, rastreamento em tempo real, gestão de tarefas e pesquisas, o MotoTalk dispõe de funcionalidades exclusivas para times de trade marketing de forma a garantir a melhor execução de atividades em PDVs.
Parceria Motorola for business e Neogrid
A parceria entre Motorola e Neogrid foi firmada em março deste ano, quando a Neogrid passou a incorporar a plataforma da Motorola for Business ao seu portfólio, atuando como fonte de dados e força de vendas para essa tecnologia devido à sua alta penetração, inteligência analítica e reputação no mercado brasileiro de varejo e indústria. O objetivo da colaboração entre as companhias é oferecer uma solução completa, simplificando o dia a dia dos varejistas e eliminando obstáculos que tornam o processo mais complexo.
Na época do anúncio da parceria entre as empresas, o MotoTalk já incluía recursos baseados em IA, como “Reconhecimento por Imagem”. Essa funcionalidade permite identificar e contar produtos nas gôndolas, verificar preços e acessar relatórios detalhados de participação de mercado em cada loja, facilitando a gestão estratégica nos PDVs. A plataforma também planeja, de forma automática e em poucos minutos, as rotas comerciais, a fim de otimizar a distância, o tempo e as oportunidades de vendas. Com esse recurso, é possível gerar, em poucos minutos, roteiros para diversos times de campo e resumir as visitas e performances dos colaboradores nas lojas.
Ambas as empresas trabalham, ainda, em um vasto roadmap de inovação e lançamentos no futuro breve.