Azul Viagens amplia faturamento em 60% e registra alta na venda de passagens aéreas
Operadora de turismo da Azul projeta abertura de nove novas lojas em 2024, com destaque para a expansão internacional em Assunção, no Paraguai
21 de novembro de 2024
Operadora projeta mais nove aberturas de lojas ainda este ano em Valparaíso (GO), Sorriso (MT), Itabira (MG), Teresina (PI), São Luís (MA), Chapecó (SC), Shopping Plaza Sul em São Paulo, Shopping Tijuca no Rio de Janeiro e uma unidade internacional em Assunção, no Paraguai
São Paulo, 6 de novembro de 2024 – Durante sua convenção anual, a Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, anunciou um crescimento significativo no canal de vendas das lojas, com aumento de 60% no faturamento ano contra ano (2023 x 2024), superando as expectativas iniciais. Além dos pacotes de viagens, as lojas registraram um aumento de 25% na venda de passagens aéreas da Azul, destacando o papel das unidades físicas na oferta diversificada de serviços da companhia.
Realizada no Iberostar Praia do Forte, na Bahia, entre os dias 3 e 5 de novembro, a convenção reuniu cerca de 80 investidores das lojas da Azul Viagens de todas as regiões do Brasil. O encontro teve como objetivo fazer um balanço das conquistas de 2024, projetar as expectativas para 2025 e celebrar o trabalho realizado pelas lojas ao longo do ano.
A convenção trouxe ainda dados sobre o desempenho das novas unidades abertas ao longo de 2024. As 20 lojas inauguradas até o momento já representam 4% do faturamento total da rede, que conta atualmente com quase 120 unidades em operação. Em termos de crescimento individual, as lojas de Goiânia, Alphaville, Itu, Contagem, Ribeirão Preto e Rio de Janeiro lideraram o avanço em vendas. As lojas já estabelecidas também contribuíram significativamente para os resultados, com um crescimento de 65% no faturamento em comparação ao ano anterior, evidenciando a importância das novas e das antigas unidades para o crescimento da Azul Viagens.
A expansão da operadora de Turismo continuará até o fim de 2024, com a previsão de abertura de mais 9 lojas, incluindo locais como Valparaíso (GO), Sorriso (MT), Itabira (MG), Teresina (PI), São Luís (MA), Chapecó (SC), Shopping Plaza Sul em São Paulo, Shopping Tijuca no Rio de Janeiro e uma unidade internacional em Assunção, no Paraguai, que acompanhará o início das operações da Azul na cidade. Com essas inaugurações, a operadora fechará o ano com um total de 125 lojas em todo o Brasil e duas fora do país.
Premiação
As lojas Azul Viagens que se destacaram ao longo do ano foram reconhecidas com prêmios em diferentes categorias. A loja de Divinópolis, por exemplo, foi homenageada com o troféu de “Maior Faturamento | Boas Práticas”, enquanto a unidade de Buritis recebeu o troféu “Loja Nova”. Em categorias como “Cliente Oculto” e “Superação”, as lojas de Pará de Minas e Porto Alegre foram premiadas, respectivamente. Cada região também teve uma loja destaque: no Sul, a loja no Shopping Curitiba; no Sudeste (São Paulo Capital), a unidade do Centro Comercial; no Sudeste (São Paulo Interior), a loja do Shopping Rio Preto; em Minas Gerais, a loja de Governador Valadares; no Centro-Oeste, a unidade do Shopping Buriti; no Norte, a loja de Belém do Pará; e no Nordeste, a loja de João Pessoa.
“As novas lojas abriram portas para mais Clientes vivenciarem as experiências da Azul, permitindo que mais pessoas viajassem para destinos variados que a Azul opera. Agradecemos aos agentes de viagens pelos esforços e pela parceria, que são fundamentais para o desenvolvimento do turismo e para fomentar a economia local de muitas cidades. Eventos como este são essenciais para fortalecer nossa rede de parceiros, alinhar estratégias e reconhecer o excelente trabalho dos investidores e dos agentes, que estão na linha de frente com nossos Clientes”, celebrou Ricardo Bezerra, gerente Comercial da Azul Viagens
Fonte: Assessoria