Busca por hospedagem em João Pessoa cresce 151% para Feriado, indica Booking.com
Crescimento no interesse por destinos nordestinos, como João Pessoa, Porto de Galinhas e Maceió, reflete a alta demanda por turismo durante o feriadão de 15 a 17 de novembro
12 de novembro de 2024
Após um longo período sem feriados nacionais em dias úteis, muitos brasileiros estão ansiosos para aproveitar o fim de semana prolongado durante as celebrações da Proclamação da República, que acontecem entre os próximos dias 15 e 17 de novembro. A Booking.com, empresa de reserva de acomodações, aluguel de carros e outros serviços de viagem, analisou os dados de buscas* em sua plataforma para o período, que cai de sexta-feira a domingo, e identificou tendência de alta para destinos do Nordeste.
Destinos paradisíacos seguem conquistando a preferência dos viajantes brasileiros, com Porto de Galinhas (PE) registrando um crescimento de 172% em relação ao ano passado nas buscas por acomodação durante o feriadão. Capitais nordestinas, que unem a beleza natural das praias com rica cena cultural e gastronômica se destacam: João Pessoa (PB) conquistou um aumento no interesse por hospedagem de 151%, Maceió (AL) 146% e Salvador (BA) 64%.
A Booking.com também identificou os cinco destinos nacionais mais desejados pelos brasileiros neste feriado. Destacam-se cidades do Sudeste, em especial, praias:
- Ubatuba (SP)
- Rio de Janeiro (RJ)
- São Paulo (SP)
- Guarujá (SP)
- Búzios (RJ)
A Booking.com torna simples planejar, reservar e gerenciar viagens, tudo em um só lugar: passagens aéreas, passeios, aluguel de carro e acomodações para todos os gostos e bolsos, de hotéis de luxo, a pousadas, chalés, casas e apartamentos de temporada e muito mais.
*Dados referentes a buscas realizadas na Booking.com para hospedagem entre os dias 15 e 17 de novembro de 2024. Por se tratar de informações de procura de acomodações na plataforma, a pesquisa não reflete resultados de destinos mais reservados no período. O levantamento dos dados foi realizado em 5 de novembro de 2024.