Fundação CDL capacita mulheres para empreender investindo na produção de tapioca, em Campina
Em uma ação gratuita de incentivo ao empreendedorismo, as participantes aprenderam técnicas práticas para preparar e vender tapioca recheada
1 de novembro de 2024
Com o objetivo de capacitar mulheres e incentivar o empreendedorismo social, a Fundação CDL realizou, na terça-feira (29), uma oficina focada na produção e comercialização de tapioca recheada. A iniciativa destacou o popular alimento como meio de fortalecer a renda familiar e proporcionar novas possibilidades de independência financeira.
Ao longo da oficina, as participantes aprenderam técnicas práticas para preparar e comercializar a tapioca e receberam orientações sobre estratégias de venda e dicas para se destacar no mercado local. A atividade também promoveu um ambiente de troca de experiências, fortalecendo o vínculo entre as mulheres da comunidade.
O presidente da Fundação CDL, Jucileto Leal, destacou a importância da oficina para incentivar mulheres a ter suas próprias fontes de renda a partir da produção e comercialização de um alimento típico da região Nordeste. “As mulheres saíram daqui já sabendo como fazer o produto e, com a matéria-prima em mãos, estarão prontas para começar a lucrar já no dia seguinte”, afirmou.
A oficina foi ministrada por Lucimone Santana, empreendedora local que compartilhou sua trajetória com as participantes, inspirando-as a iniciar seus próprios negócios. “A tapioca faz parte da mesa de todo brasileiro, mas, para transformá-la em um negócio, é preciso perseverança e acreditar no produto que se quer vender”, declarou Lucimone.
A ação contou com a parceria da empresa Rei de Ouro Alimentos, conhecida pela marca “Reizinho” de salgadinhos de milho e pipoca, que distribuiu kits para as participantes, reforçando o seu compromisso com ações sociais na cidade. “Essa parceria foi fundamental para tornar nossa oficina mais dinâmica já que o trabalho da Fundação CDL necessita do apoio e da confiança das empresas da cidade”, destacou Jucileto.
Com ações como essa, a Fundação CDL, braço social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande, reafirma seu compromisso com o desenvolvimento socioeconômico da Rainha da Borborema, promovendo a inclusão social e incentivando o crescimento de pequenos empreendedores.