logo paraiba total
logo paraiba total
Foto: Divulgação

Vult e Grupo Boticário abrem inscrições para cursos gratuitos e profissionalizantes no mercado da beleza

Com objetivo de criar oportunidades profissionais, fomentar a liberdade financeira e potencializar sonhos das brasileiras, projeto já formou mais de 43 mil pessoas e visa capacitar mais 40 mil até dezembro de 2024

4 de outubro de 2024

 Vult, reconhecida por seu compromisso com a inclusão e a diversidade na beleza, em conjunto com Empreendedoras Beleza – um projeto do Instituto Grupo Boticário – abriu inscrições para mulheres de todo o país que querem se profissionalizar no universo da beleza.
A iniciativa, chamada 220 Vults, visa capacitar brasileiras em situação de vulnerabilidade, oferecendo-lhes formação e oportunidades no mercado da beleza. “Através da plataforma queremos potencializar o empreendedorismo, trazendo protagonismo e visibilidade às questões de desigualdade social, equidade de gênero e raça por meio da beleza. Queremos que essas brasileiras tenham orgulho da própria origem e das suas lutas diárias. É uma ascensão pessoal que também é coletiva. Então, queremos cada vez mais fortalecer e evidenciar as carreiras e projetos, sendo uma marca impulsionadora de sonhos”, reforça Marcela De Masi, Diretora Executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.
É possível ter acesso a uma plataforma que oferece capacitação gratuita com a possibilidade de optar por mais de uma formação entre os cursos de Desenvolvimento Pessoal, Criação de conteúdo, Empreendedorismo, Empoderamento feminino, Maquiagem e Pele, Vendas, Unhas, Alongamento de Unhas, Maquiagem Avançada e Penteados. “O programa Empreendedoras da Beleza nos dá muito orgulho, pois é uma das alavancas de atuação do Grupo Boticário para o desenvolvimento social. Ele contribui para a redução da desigualdade social através do empreendedorismo e da capacitação profissional, alinhado com os nossos compromissos para 2030”, destaca Luis Meyer, Diretor de ESG do Grupo Boticário.
Entrando em seu 7º ciclo, a companhia se uniu ao Instituto KondZilla, uma organização sem fins lucrativos que promove ações de impacto social nas favelas, com o objetivo de transformar vidas por meio da beleza. A parceria foi criada para promover identificação e proximidade com o público-alvo do projeto: mulheres (cis e trans) em situação de vulnerabilidade social. O novo ciclo do projeto inclui a produção de um beat musical e um filme conceito que aborda o poder feminino e as oportunidades no setor de beleza. O set de filmagem se tornou um espaço de prática e desenvolvimento profissional, envolvendo jovens aprendizes das periferias da Zona Leste de São Paulo e da Baixada Santista, capacitados em produções audiovisuais pelo Instituto KondZilla, além de ex-alunas do Empreendedoras da Beleza, que mostram as habilidades adquiridas em cursos de maquiagem e penteado. O filme será disponibilizado nas redes sociais do Grupo Boticário e da KondZilla.
O projeto disponibiliza 100 mil vagas para mulheres ao longo do ano, criando uma rede de apoio e aprendizado contínuo. Todo o conteúdo é online com certificação na conclusão. Entre as capacitações disponíveis pelo projeto 220 Vults estão a “Maquiadora de Sucesso” e “Unhas Incríveis”, com técnicas e cuidados que envolvem as profissões, além de tendências do mercado. A metodologia inclui conhecimentos sobre os produtos e ferramentas do trabalho com dicas de qualidade, biossegurança e sustentabilidade, as técnicas específicas de cuidados especiais com a cliente e tudo é endossado por um time especializado da Escola Madre, uma das escolas de beleza mais renomadas do Brasil e a expert Negra Ba, referência em alongamento de unhas em gel.
Além disso, a Vult também está comprometida em continuar acompanhando o desenvolvimento dessas mulheres, oferecendo suporte contínuo e novas oportunidades de aprendizado e crescimento, plugando os talentos do 220 Vults em iniciativas de marketing, como shootings, campanhas e ações com grandes artistas e celebridades.

As inscrições estão disponíveis até 30 de novembro.
O programa 220 Vults

Desde 2017 com o intuito de colaborar para uma transformação na sociedade a partir da inspiração entre mulheres e da representatividade, Vult leva a beleza como instrumento de emancipação econômica com o programa 220 Vults, que oferece capacitação para pessoas que desejam ingressar profissionalmente no ramo da beleza.
Essa jornada começou com cursos presenciais e já impactou a vida de milhares de brasileiras, como registra um levantamento interno da marca que aponta um aumento de +45% na renda das formandas (média do impacto na vida das mulheres).
O programa também dá visibilidade a projetos espalhados pelo Brasil e possui parcerias com instituições. Além do Empreendedoras da Beleza, a marca tem parceria com o Vozes da Periferia, instituto que trabalha para democratizar as grandes oportunidades nas favelas da Vila Prudente e Jd. Sinhá, e, que é parte do programa de aceleração de ONGs da Rede Gerando Falcões. Os cursos acontecem presencialmente a fim de impactar positivamente as participantes para ampliarem seus conhecimentos e conseguirem promover conexões de networking para o mercado de trabalho

Fonte: Assessoria