logo paraiba total
logo paraiba total
Foto: Secom JP

Prefeitura assina contrato para construção de 128 apartamentos no Residencial Rio Paraíba

O programa foi aprovado pelo Ministério das Cidades com recursos do programa habitacional ‘Minha Casa, Minha Vida’.

4 de outubro de 2024

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Habitação Social (Semhab), assinou, nesta quinta-feira (3), o contrato com a Construtora Rocha para a construção de 128 apartamentos do Residencial Rio Paraíba, um investimento de R$ 22 milhões. O projeto é da Prefeitura de João Pessoa e foi aprovado pelo Ministério das Cidades com recursos do programa habitacional ‘Minha Casa, Minha Vida’. O novo residencial vai ser construído no bairro Alto do Mateus e a previsão é que a obra seja iniciada ainda esse ano, com um prazo de 18 meses para a entrega dos apartamentos.

A secretária de Habitação Social de João Pessoa, Socorro Gadelha, explicou que esse é mais um empreendimento habitacional do Município em parceria com o Governo Federal, destacando que o residencial vai dispor de toda a infraestrutura para o conforto dos futuros moradores. “Os apartamentos vão ser alinhados em blocos e vão ter toda uma infraestrutura de apoio, com estacionamento, área de convivência, quadras e playground para as crianças”, revelou.

Socorro Gadelha ressaltou que os recursos já estão liberados e a intenção é começar a construção ainda no mês de novembro. “O Residencial Rio Paraíba é mais um empreendimento dentro do Programa Habitacional do Município, que já tem outros projetos aprovados pelo Ministério das Cidades através do Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’. Os recursos estão garantidos e as obras devem começar já no próximo mês”, comentou.

O diretor administrativo da Construtora Rocha, Renato Rocha, observou que o projeto do Residencial Rio Paraíba é moderno e bastante funcional para os moradores. “Devemos começar os trabalhos em breve, com instalação do canteiro de obras, demarcação do terreno onde os blocos vão ser construídos e a infraestrutura de apoio, vias de acesso, galerias para escoamento das águas pluviais, instalações sanitárias e a urbanização do residencial, bicicletário e outros itens de apoio logístico”, disse.

Renato Rocha contou que o Residencial Rio Paraíba vai ter 128 apartamentos divididos em blocos e, no terreno ao lado, vai ser construído um outro empreendimento, o Residencial José Martins, com 192 unidades, que é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado, através da Cehap, e o Município de João Pessoa. “O empreendimento é bem grande e por isso vai ter uma área reservada a unidades comerciais para atender os moradores, e é preciso lembrar que o residencial é bem localizado, com equipamentos comunitários como creches e escolas nas proximidades”, complementou.

Fonte: Secom JP