O Poder da Atitude
Edição revisada e ampliada de livro de Alexandre Slivnik é sucesso no Brasil, ensinando como encantar clientes e transformar empresas com excelência
3 de outubro de 2024
O que Clarice Lispector, George Orwell e Alexandre Slivnik têm em comum? Além de serem autores de destaque, compartilham a capacidade de influenciar leitores de maneira aprofundada, provocar reflexões a longo prazo e, agora, estão entre os mais vendidos do país. No caso de Slivnik, seu recém-lançado livro revisado e ampliado, “O Poder da Atitude”, entrou para o ranking e consolidou, dessa forma, a relevância do autor no mercado editorial.
Com foco em líderes e profissionais que buscam transformar clientes em fãs leais, o livro guia leitores através de um modelo prático de excelência empresarial. A proposta central de Slivnik é o ciclo da excelência: líderes inspiradores formam equipes extraordinárias, que, por sua vez, garantem a satisfação dos clientes, gerando resultados excepcionais.
Segundo Alexandre Slivnik, que é também especialista em excelência de serviços e vice-presidente da Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD), o verdadeiro diferencial de qualquer empresa não está apenas nos produtos ou serviços oferecidos, mas na atitude de seus profissionais em servir com excelência e consistência. “O foco deve ser a experiência do cliente, que, quando positiva, cria uma relação emocional e duradoura”, explica.
Foco no cliente
Além de explorar temas como liderança inspiradora e atendimento humanizado, Slivnik também apresenta os quatro pilares essenciais para alcançar a excelência no atendimento, abordados em detalhes na publicação. A obra tem sido adotada por empresas que buscam engajar suas equipes e, simultaneamente, entregar um valor diferenciado aos clientes.
A experiência do escritor vem de anos de atuação e também da passagem pelo projeto da Disney. Reconhecida mundialmente por sua excelência em entretenimento e atendimento ao cliente, a corporação concluiu recentemente uma parceria única envolvendo especialistas de diversos setores para explorar suas estratégias de comunicação, marketing e vendas. Slivnik foi o único brasileiro convidado e embarcou em uma jornada de 30 dias pelos bastidores dos parques temáticos da corporação ao redor do mundo, com o objetivo de aprender e compartilhar suas experiências sobre a magia por trás do encantamento de clientes.
Para quem quiser ir além da leitura, a formação “Estratégia da Magia”, liderada por Alexandre Slivnik, oferece uma imersão de uma semana em Orlando, com o objetivo de aplicar esses conceitos de excelência diretamente no dia a dia das empresas.
Sobre Alexandre Slivnik
Alexandre Slivnik o único brasileiro a dar a volta ao mundo em um avião privado da Disney para conhecer os bastidores de todos os parques da empresa no mundo, juntamente com seus maiores executivos. É reconhecido oficialmente pelo governo norte americano como um profissional com habilidades extraordinárias na área de palestras e treinamentos (EB1).
Autor de diversos livros, entre eles do best-seller O Poder da Atitude. Diretor executivo do IBEX – Institute for Business Excellence, sediado em Orlando / FL (EUA). Vice-Presidente da ABTD – Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento. Professor convidado do MBA de Gestão Empresarial da FIA / USP.
Palestrante com mais de 20 anos de experiência na área de RH e Treinamento. Atualmente um dos maiores especialistas em Encantamento de Clientes no Brasil. Palestrante Internacional com palestras feitas nos EUA, EUROPA, ÁFRICA e ÁSIA, tendo feito especialização na Universidade de Harvard (Graduate School of Education – Boston / EUA).
Ficha técnica
- Editora: Gente; 1ª edição (10 setembro 2024)
- Idioma: Português
- Capa comum: 192 páginas
- ISBN-10: 6555445122
- ISBN-13: 978-6555445121
- Dimensões: 16 x 1 x 23 cm