Colaboradores do GHC participam de palestras focadas em atenção preventiva e valorização da vida
Ações aconteceram em todas as bases do grupo, incluindo o canteiro de obras do Artus Vivence
1 de outubro de 2024
Em apoio à campanha Setembro Amarelo, o Grupo Henriques Crispim promoveu mini palestras sobre a importância do cuidado com a saúde mental junto aos seus colaboradores. As ações foram conduzidas por Tânia Toscano, supervisora de cursos e instrutora de Respiração e Presença do Sesi PB, e aconteceram em todas as bases do grupo — GHC Log, GHC Imports e Incorporações, incluindo o canteiro de obras do Artus Vivence, primeiro empreendimento da construtora. Mais de 50 pessoas participaram das ações.
Durante o momento, Tânia reforçou a importância de cuidar da própria saúde mental e de estar atento ao bem-estar das pessoas ao redor com gestos simples de gentileza que podem fazer grande diferença no alívio da dor emocional. “O diálogo aberto e a busca por ajuda direcionada são fundamentais para prevenir situações mais graves”, comentou.
Ao fim das palestras, Tânia ensinou uma prática de respiração consciente como forma de estabilizar o emocional e aliviar a ansiedade. José Luiz, colaborador de serviços gerais, compartilhou como a palestra o ajudou. “Foi muito bom, me identifiquei com alguns pontos. É uma palestra que vai ficar pra sempre, e vou continuar praticando os exercícios de respiração”, relatou.
Ambiente seguro e acolhedor
Ticiana Moura, gerente de Gente e Gestão do grupo, ressaltou a relevância de iniciativas como essa para o bem-estar dos colaboradores. “Cuidar da estabilidade emocional internamente é de fundamental importância para tornar a vida dos que aqui estão mais seguras e confortáveis, e para que se sintam motivados a virem trabalhar todos os dias”, afirmou.
Ela destacou que, mesmo com pouco mais de um ano de operação, a GHC está comprometida em construir um ambiente organizacional acolhedor. “O clima organizacional está sendo formado com confiança mútua, pautado nos nossos valores e a estimular a colaboração entre as equipes, por isso a saúde mental está sendo apoiada a todo momento”, disse Ticiana.
Fonte: Vivass Comunicação