logo paraiba total
logo paraiba total
massagem, pindas chinesas
Foto: Divulgação

Massagem aquecida com pindas chinesas: conheça os benefícios

Técnica promove relaxamento e alívio de dores

26 de setembro de 2024

Inspiradas em práticas terapêuticas milenares, as pindas, popularmente conhecidas como trouxinhas aromáticas, são reconhecidas por seus efeitos calmantes e revigorantes. A técnica foi desenvolvida na China, mas logo alcançou adeptos no mundo todo.

Confeccionadas com tecido de algodão, elas possuem em seu interior uma combinação de sal grosso, arroz e ervas selecionadas. O sal grosso, conhecido por suas propriedades de condução de calor, atua aliviando dores e a fadiga muscular. O arroz, por sua vez, confere firmeza e um toque agradável, gerando um diferencial na aplicação sobre a pele.

Referência em João Pessoa, o Eliá Spa realiza a técnica com ervas como lavanda, camomila, capim-limão, alecrim e eucalipto. De acordo com a massoterapeuta Célia Regina, essas ervas são escolhidas por suas propriedades terapêuticas.

“A lavanda, por exemplo, é ideal para combater insônia e estresse, enquanto a camomila atua como antidepressiva. O capim-limão é altamente relaxante, o alecrim alivia dores musculares e o eucalipto estimula a concentração e o sistema respiratório”, explicou.

Elas ainda são indicadas para melhorar a circulação sanguínea e são eficazes no tratamento de doenças reumáticas, como fibromialgia, tendinites e bursites. As pindas também purificam, hidratam e nutrem a pele, tranquilizam o sistema nervoso e desbloqueiam o sistema linfático.

“As pindas são uma forma maravilhosa de integrar o poder das ervas com a terapia de calor, proporcionando um tratamento que não só alivia dores, mas também promove um profundo relaxamento e bem-estar », concluiu Célia Regina.

Fonte: Assessoria