Amazon lança novo programa logístico para ampliar entregas e gerar renda-extra para PMEs no Brasil
Amazon Hub é uma iniciativa desenvolvida para atender às necessidades logísticas da Amazon no Brasil, gerando benefícios positivos para clientes, parceiros e comunidades pelo país
26 de setembro de 2024
A Amazon anuncia o lançamento de mais um programa de entregas no Brasil, o Amazon Hub, que reforça o seu compromisso de melhorar constantemente as experiências de compra e entrega de seus clientes, ao mesmo tempo em que proporciona um impacto econômico positivo no país, gerando oportunidades de novos negócios para pequenos estabelecimentos.
Focada em inovação e conexão com as necessidades operacionais locais, a Amazon, por meio de seu novo programa, oferece a estabelecimentos que já operam em suas localidades a oportunidade de gerar renda extra a partir da entrega de pacotes comercializados pela Amazon, distribuindo esses pacotes dentro das suas próprias áreas de atuação e comunidades.
O Amazon Hub, que iniciou sua operação em março de 2024, já conta com mais de 95 parceiros ativos, em diversas regiões estratégicas do país, como em Brumadinho e Contagem em Minas Gerais, Cidade de Deus e Realengo no Rio de Janeiro e Guarujá e Caieiras em São Paulo, entre outras. Com o desenvolvimento logístico, implementação de programas como o Amazon Hub, e o amplo conhecimento territorial dos empreendedores locais, diversas regiões tiveram seus prazos de entrega reduzidos de 5 para até 2 dois dias.
Micro e pequenas empresas são cadastradas e treinadas para entregarem os pacotes da Amazon de forma rápida e segura, enquanto geram renda complementar para seus negócios de maneira autônoma e flexível, e sem necessidade de investimentos adicionais. Os parceiros do Amazon Hub recebem de 20 a 40 pacotes todos os dias pela manhã, para realizar entregas no horário comercial, de acordo com a disponibilidade de tempo e equipe. As entregas podem ser realizadas até 7 dias por semana, conforme funcionamento do estabelecimento e escolha do empreendedor.
“A iniciativa do Amazon Hub é muito interessante para nós. Ela nos traz um faturamento que não estava previsto e nos possibilita utilizar a equipe e o espaço de trabalho de uma forma melhor, aproveitando tudo que já temos. O processo de entrega é simples e fácil de assimilar, otimizando nosso tempo. Além disso, a Amazon oferece um suporte eficiente e rápido quando temos alguma dificuldade”, conta Fernando Goncalves Nunes, proprietário da emplacadora de veículos Authentic Placas e parceiro do Amazon Hub na cidade de São Paulo.
A logística da Amazon Brasil opera por meio de uma rede interconectada de pessoas, tecnologias avançadas, parceiros locais e é apoiada por prestadores de serviços com conhecimento das particularidades e necessidades de cada região. Esta infraestrutura combinada visa entregar um serviço de alta qualidade, rápido e confiável por todo o Brasil, melhorando constantemente a experiência dos clientes.
“Estamos entusiasmados com o rápido crescimento e resposta positiva de clientes e parceiros do Amazon Hub. Nosso objetivo é não apenas melhorar a eficiência das entregas em áreas específicas, mas também criar oportunidades econômicas para as comunidades locais”, relata Marcio Neves, líder de Transportes da marca no Brasil. Marcio continua: “Temos uma visão de longo prazo para o Brasil e pretendemos continuar investindo em tecnologias, novos programas de entregas e no desenvolvimento e capacitação de empreendedores locais, para todos crescermos juntos”.
Alcançando em 2024 a marca de 100 polos logísticos operados com tecnologia Amazon, espalhados por regiões estratégicas de norte a sul do país, os pacotes da Amazon são entregues em 100% dos municípios brasileiros. A marca no Brasil conta com 18 mil funcionários diretos e indiretos que atuam em suas diversas áreas, impulsionando negócios de mais de 78 mil vendedores parceiros, responsáveis por cerca de 18,4 milhões de produtos listados na Amazon.com.br.