logo paraiba total
logo paraiba total
Foto: Divulgação

JP recebe dia de atividades e palestras gratuitas com foco em carreiras e mercado de trabalho

Viva Estácio 2024 será gratuito e aberto ao público, voltado para quem deseja experimentar na prática o dia a dia das profissões

18 de setembro de 2024

A Estácio Paraíba promove, no dia 27 de setembro, o “Viva Estácio 2024”, um evento gratuito e aberto ao público, voltado para quem deseja experimentar na prática o dia a dia das profissões e impulsionar sua futura carreira. Com uma programação repleta de atividades, os participantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre diversas áreas do conhecimento e vivenciar experiências reais do mercado de trabalho.

O evento acontecerá das 9h às 17h, e contará com workshops interativos, palestras inspiradoras, oportunidades de networking e experiências práticas em várias áreas de atuação. Entre as atividades programadas, destacam-se o Júri Simulado, onde os participantes poderão vivenciar a dinâmica dos tribunais e o trabalho dos profissionais da área jurídica.

Também haverá oficina de Tecnologia da Informação (TI), onde será possível aprender a aplicar ferramentas de desenvolvimento de sistemas. Já na área de Engenharia, estudantes do núcleo de pesquisa apresentarão seu projeto sobre tijolos ecológicos, demonstrando inovações sustentáveis na área.

Em saúde, uma demonstração prática de primeiros socorros será realizada, ensinando técnicas fundamentais para lidar com emergências. Já na parte de Gestão, haverá uma abordagem sobre ferramentas de análise comportamental, essenciais para o desenvolvimento de lideranças e equipes.

Haverá, ainda, um tour pelos laboratórios da instituição, de acordo com as áreas de interesse, conhecendo de perto as instalações e equipamentos de última geração da Estácio. Além disso, o evento proporcionará momentos de troca de experiências com profissionais de diversas áreas e carreiras, que compartilharão suas trajetórias e oferecerão insights valiosos para quem está em busca de sucesso profissional.

Fonte: Assessoria