logo paraiba total
logo paraiba total
Foto: Freepik

Parceria entre associações da PB e PE facilita contratação de estagiários de TI

Termo de cooperação com a Assespro busca proporcionar aos associados das duas entidades acesso a recursos na Central de Talentos

3 de setembro de 2024

A Associação de Empresários e Usuários de Tecnologia da Paraíba (Sucesu-PB) firmou um Termo de Cooperação Técnica com a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação de Pernambuco (Assespro-PE/PB), com objetivo de proporcionar aos associados das duas entidades acesso a recursos importantes dentro da plataforma Central de Talentos. O convênio será válido por dois anos, possibilitando a contratação de profissionais qualificados nas áreas de tecnologia.

 

Esse programa é uma extensão do projeto “Jovem Programador”, promovido pela Sucesu-PB. Através dessa parceria, a Sucesu-PB vai inscrever os estudantes do projeto no banco de talentos, permitindo que as empresas associadas, tanto da Paraíba quanto de Pernambuco, possam contratar os estagiários. Além disso, as empresas associadas à Sucesu-PB poderão divulgar as oportunidades de estágio na plataforma, ampliando, ainda mais, as chances de jovens talentos ingressarem no mercado de trabalho.

 

“Este termo de cooperação com a Assespro PE/PB é um marco para a Sucesu-PB, pois amplia, significativamente, as oportunidades para nossos associados contratarem profissionais qualificados através da ‘Central de Talentos’. Sabemos que a contratação de bons profissionais é um desafio constante para as empresas de tecnologia, e essa parceria vem facilitar esse processo, garantindo que nossas associadas possam crescer e se desenvolver ainda mais”, declarou o presidente da Sucesu-PB, Tarcísio Júnior.

 

O acordo começou a valer no dia 20 de agosto deste ano e vai até 20 de agosto de 2026, podendo ser renovado. “Nosso objetivo é sempre buscar maneiras de ajudar as empresas de tecnologia a crescerem e se destacarem, e essa parceria é um passo importante nessa direção”, concluiu Tarcísio.

Fonte: Assessoria