logo paraiba total
logo paraiba total
Foto: Divulgação/AENA

Aeroportos da Paraíba registram aumento de 38,7% no número de passageiros no mês de julho

João Pessoa e Campina Grande foram os locais que atrairam mais visitantes

22 de agosto de 2024

As férias na Paraíba tem sido uma opção cada vez mais valorizada para quem está fora do Estado. Segundo a Aena Brasil, empresa que administra os aeroportos da Paraíba, João Pessoa recebeu 155.577 passageiros no mês de julho, representando 28,5% de aumento com relação ao mesmo período em 2023. Já Campina Grande atraiu 34.834 passageiros, apresentando um aumento de 48,9% com relação ao ano passado.

Os números são comemorados pela Secretaria Estadual de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), que vem articulando o aumento da malha aérea para o Estado. “A Secretaria vem fazendo, junto com o Governo do Estado, Secretaria de Finanças e PBTur, um trabalho articulado de promoção do Destino Paraíba em feiras e eventos de turismo nacionais e internacionais, atuando na conquista de novos voos para o estado e fortalecendo a rede hoteleira, comércio e setor de serviços promovendo formações, treinamentos. Então esse aumento significativo no número de passageiros que desembarcaram na Paraíba é o reflexo de muito trabalho de uma gestão que valoriza nossa terra, nossa cultura e nosso povo”, afirma o secretário Miguel Ângelo.

O aumento no número de voos, assentos e consequentemente de passageiros não ficou só no mês de julho. O aeroporto Castro Pinto (JP) recebeu 413.674 passageiros no período de janeiro a junho de 2024, um aumento de 14,2% do fluxo em relação a 2023. O aeroporto João Suassuna (CG) mais que dobrou os seus números e recebeu 74.328 passageiros neste período, o que representa um aumento de 162,4% em relação a 2023.

Sertão

O Governo da Paraíba, por meio da Setde, em parceria com a empresa Azul Linhas Aéreas, viabilizou a nova rota Cajazeiras–Recife, rompendo o isolamento aéreo do sertão paraibano. Esta ação resultou no transporte de 377 passageiros em 2023, superando o número de embarque de cidades como Sobral, Iguatu e Crateús, todas no Ceará.

 

Fonte: SEBRAE-PB