logo paraiba total
logo paraiba total
Foto: Codecom PMCG

Setor de casamentos cresce no Brasil, atrai inovação e deve movimentar R$ 28 bi em 2024

Utilizando assessoras das cerimônias como ponte estratégica, startup Novvo Pré Drink, que previne a ressaca, mira expansão nesse mercado

11 de julho de 2024

Registrando crescimento exponencial ano a ano, o setor de casamentos está se consolidando como a porta de entrada para a inovação. Neste ano, essa área deve movimentar R$28 bilhões, de acordo com pesquisa do Casar.com, plataforma de site e listas de casamento, em parceria com a Assessoria VIP. Não à toa, startups como a Novvo Pré Drink, focada em bem-estar e saúde, miram na expansão das marcas para essas festividades.

Ainda segundo o mesmo levantamento, o cuidado e a personalização das cerimônias são tendências para 2024. “Os casamentos são momentos especiais onde toda atenção para o convidado também é colocada em xeque. Cada detalhe é muito bem pensado e o bem-estar dos amigos no dia seguinte é importante para manter apenas as boas lembranças de um momento tão incrível como a do casamento”, explica Paula Raimo, sócia do Casar.com.

Considerando que a idade média dos casais brasileiros é de 30 anos para homens e 28 para as mulheres, a maioria opta por cerimônias civis e festas menores, com focos nessas experiências personalizadas e significativas. “Para o Novvo, os casamentos são um ótimo canal de experimentação do produto. Divulgamos a marca para um público com potencial de ser tornar consumidor recorrente em outras ocasiões. E, por serem momentos extremamente especiais, também oferecemos condições de aquisição super diferenciadas para os casais”, conta Felipe Rebelatto, CEO da Novvo Bem Estar.

Sob a liderança do empresário Felipe Rebelatto, ao lado do seu sócio, o medalhista olímpico Thiago Pereira, a marca está se destacando no mercado com um pré-drink com biotecnologia única no mundo, que previne em até 74% os efeitos da ressaca. A dupla lançou o produto para o mercado em 2022 e, hoje, buscam novas oportunidades de negócios.

Foi durante o VIP Day, evento organizado pelo Casar.com focado na profissionalização de assessores de casamento, que a startup encontrou a ponte promissora para que isso aconteça. “As assessoras serão nosso principal canal para as cerimônias. São tão importantes para nossa estratégia de expansão, que pretendemos criar programas de apoio e premiações num futuro próximo”, finaliza Felipe Rebelatto.

Fonte: Assessoria