logo paraiba total
logo paraiba total
Foto: Aeroin / Divulgação

Acordo de codeshare: Azul e GOL iniciam venda de 40 rotas compartilhadas pelo Brasil

Anunciado no final de maio, acordo oferece mais opções de viagens e conveniência aos Clientes

11 de julho de 2024

As companhias aéreas Azul e GOL reforçam o acordo de cooperação comercial que conecta as malhas de ambas as empresas por meio de um acordo de compartilhamento de voos. A partir de hoje, 40 rotas não sobrepostas estarão disponíveis para vendas nos canais das empresas, com previsão de adição de muitas outras ao longo das próximas semanas.

Nos canais de vendas da Azul, já estão disponíveis 20 itinerários operados pela GOL: Belém-Rio Branco, Confins-São José dos Campos, Curitiba-São José dos Campos, Juazeiro do Norte-Galeão, Pato Branco-Brasília, Recife-São José dos Campos, São Gabriel da Cachoeira-Guarulhos, Tabatinga-Brasília, Tabatinga-Guarulhos, Tefé-Brasília, Tefé-Guarulhos, Uruguaiana-Brasília, Viracopos-Boa Vista, Viracopos-Porto Velho, Viracopos-Rio Branco, além dos que já estavam no sistema Manaus-Rio Branco, Fortaleza-Galeão, Curitiba-Brasília, Manaus-Guarulhos, Manaus-Brasília, Brasília-Boa Vista, Brasília-Porto Velho e Brasília-Rio Branco.

Em comum acordo, as duas empresas optaram por explorar oportunidades para complementar suas malhas e desenvolver novas possibilidades de escolha para os Clientes. “Estamos felizes em poder oferecer, juntamente com a GOL, ainda mais opções de voos e destinos, melhorando a experiência do Cliente em suas viagens pelo País”, destaca Abhi Shah, presidente da Azul. Ainda segundo o executivo, o codeshare representa um crescimento exponencial da conectividade, possibilitando que ainda mais pessoas possam utilizar o transporte aéreo em suas viagens. “A parceria entre a Azul e GOL é a maneira mais rápida para fomentar as viagens aéreas dentro do Brasil”, completa.

Juntas, Azul e GOL possuem cerca de 1.500 decolagens diárias. Com o início do codeshare, mais de 2.700 oportunidades de viagens com apenas uma conexão serão criadas dentro do Brasil, facilitando ainda mais o acesso ao transporte aéreo no País.

 

Facilidades para os Clientes Azul e GOL

Os Clientes poderão pesquisar trechos nacionais exclusivos de uma ou de outra companhia e comprar pelos canais de vendas da Azul e da GOL, encontrando uma possibilidade maior de destinos. As rotas que são operadas por ambas as Companhias não entram no codeshare.

Além de mais opções de viagens, os pontos ou milhas referentes aos voos do codeshare comprados nos canais digitais da outra companhia aérea – por exemplo um voo da GOL comprado no site da Azul – poderão ser acumulados no Azul Fidelidade ou no Smiles, e essa
escolha será do Cliente. Mais informações sobre esse processo serão detalhadas em breve.

O check-in deverá sempre ser feito nos canais digitais ou balcões da companhia aérea que opera o voo ou o primeiro trecho no caso de voos com conexão, independentemente da companhia que vendeu a passagem. No caso de voos com conexão, o Cliente receberá todos
os cartões de embarque de sua viagem no check-in.

O despacho de bagagens segue a mesma regra do check-in. Deve ser realizado com a companhia aérea que opera o voo ou o primeiro trecho, e serão entregues no destino final, independente de conexão com a outra companhia.

Remarcações e cancelamentos de reservas devem ser tratados com a companhia que vendeu a passagem.

As facilidades adicionais e itens opcionais, como assentos especiais e bagagens despachadas, além de benefícios de programas de fidelidade e transporte de cargas, mantêm-se sob as regras pré-determinadas por cada companhia e devem ser observadas pelos Clientes.

Fonte: Assessoria