logo paraiba total
logo paraiba total
Foto: Arquivo Pessoal

Wanderlsut Aí Vamos Nós e o turismo de realização de sonhos

Na coluna Wanderlust Aí Vamos Nós, Vanessa de Melo fala sobre como realizar sonhos por meio das viagens e a experiência emocionante de ver Juanes e Ricky Martin ao vivo

10 de julho de 2024

Olá viajante! Como está o planejamento da próxima viagem? Agora, para mim, é tentar ficar quietinha porque foram muitas viagens que não estavam exatamente no orçamento e a gente fica muito cheio de boletos depois disso! Risos de nervoso!

Na coluna Wanderlust Aí Vamos Nós de hoje trago um assunto muito interessante e satisfatório para aquele viajante que gosta de viajar para realizar sonhos. Quem nunca sonhou com um destino, ou viver uma experiência? Eu vivo sonhando e buscando realizar o máximo que consigo, mesmo com os boletos, risos novamente! No entanto, só se vive essa vida uma vez, trabalho para isso, eu mereço, Deus proverá!

Eu sonho com Paris, Disney, Londres, Turquia, Itália de Norte a Sul (já conheço Milão), entre outros. E na última semana realizei dois sonhos em uma viagem: ver os shows dos meus cantores favoritos, Juanes (colombiano) e Ricky Martin (porto riquenho). Eles viriam ao Norte de Espanha, 4 horas de viagem de onde vivo e tinha que ir. Ano passado eu fui até as cidades dos concertos, mas infelizmente ambos foram cancelados, imagine minha tristeza e frustração. Desta vez deu certo! Graças a Deus!

Tenho que agradecer ao meu marido e companheiro de viagens e aventuras que me apoiou nisso e me ajudou a realizar estes sonhos! Te amooo!

Infelizmente devido ao pouco tempo disponível, não passeamos muito pelas cidades onde teríamos os shows, mas o objetivo não era turistar, e sim ver o espetáculo e realmente valeu a pena, foi incrível!

O planejamento foi: esperar a divulgação da turnê, escolher a cidade e comprar o ingresso. Quando estivesse mais perto fechar a hospedagem: a nossa foi acampar e depois hotel, quarto com cozinha. Optamos por estes alojamentos por serem os mais próximos do evento e também custo benefício. É claro que tinha que ser pet friendly porque nossa Ágata estava conosco.

Fomos de carro e estamos a mais de 4 horas de distância. O combustível e pedágio em Portugal e Espanha também foram contabilizados. Alimentação e compras para fazer as refeições entraram na lista de custos. A previsão do tempo não foi a mais agradável porque teve frio, chuva e tempo super seco, em pleno auge do verão. Essa informação auxilia a composição da mala e outros itens que temos que providenciar.

Wanderlust

Arquivo Pessoal

Relato do sonho se realizando: Para o show do Juanes, foi meu primeiro festival, sabia que o concerto seria curto, 1h15min, mas era isso ou nada. O ambiente era super agradável e estava bem frio apesar do sol. Quando o Juanes começou a cantar a emoção foi enorme e passou frio. Fiquei muito feliz e realizada.

O segundo concerto foi maravilhoso e o Ricky Martin ficou 1h30 ou mais um pouco demonstrando seu talento cênico e vocal. É lindo, talentoso e carismático, fiquei ainda mais apaixonada, e depois de 28 anos realizei esse sonho, que no Brasil, não sei quando irá acontecer, já que nosso país não é muito de atrair músicos de ritmos latinos. A Espanha traz muito mais oportunidades e até os países latino americanos também possuem muitas ofertas de shows desses artistas. Para quem gosta, já prepare a passagem de avião.

Essa viagem foi incrível, pelo motivo de viver o sonho! Fomos até a Galiza e vivi a experiência de dois shows maravilhosos que para sempre vou recordar. E como as viagens nos transforma, nunca voltamos iguais, pode acreditar que além disso, realizar sonhos também nos deixa diferentes e mais esperançosos para realizar mais.

A coluna Wanderlust Aí Vamos Nós de hoje fica por aqui! Semana que vem tem mais viajante! Obrigada por estar aí desse lado!  Até a próxima!

Fonte: Vanessa de Melo