logo paraiba total
logo paraiba total
Foto: Freepik

PMEs online faturam 27% a mais em junho com vendas de chocolates

No mês do Dia Mundial do Chocolate o faturamento chegou a R$ 1 milhão

10 de julho de 2024

O Dia Mundial do Chocolate, comemorado em 7 de julho, impulsionou as vendas das pequenas e médias empresas do varejo online. Entre o início de junho e julho, as PMEs venderam R$ 1 milhão em chocolates, montante 27% maior do que em 2023. Os dados são da Nuvemshop, plataforma de e-commerce que é líder na América Latina.

 

“Há alguns anos, a ideia de comprar alimentos online, incluindo chocolates, era inimaginável. Hoje, o e-commerce se consolidou como um canal de vendas poderoso, com potencial de crescimento em qualquer segmento. Além disso, os lojistas demonstram a capacidade de aproveitar datas comemorativas para impulsionar suas vendas, comprovando a versatilidade e o dinamismo do comércio eletrônico”, comenta Luiz Natal, gerente de desenvolvimento de plataforma da Nuvemshop.
O total de itens registrados para venda na plataforma da Nuvemshop também aumentou no período: foram mais de 21600 produtos, um aumento de 38,5%. Entre os produtos mais vendidos estão caixas de bombons, barras e biscoitos de chocolate.

Para a análise, foram consideradas as vendas realizadas de 1º de junho a 03 de julho de 2023 e 2024 da base de lojistas brasileiros da Nuvemshop.

Fonte: Assessoria